Vitaminas que Combatem o Alzheimer

O Alzheimer é uma  das doenças que ataca diretamente o aspecto cognitivo, sobretudo de pessoas com a idade avançada. Existe uma perigosa tendência a achar que todo idoso com confusão mental ou perda recorrente de memória tem Alzheimer, o que é um terrível equívoco.

Existem diversas outras doenças que prejudicam a funcionalidade cognitiva dos idosos. Nem sempre alguns desses sintomas significam uma dessas doenças.

O Alzheimer em si é causado pelo alastramento no cérebro de duas proteínas, a TAU, que se acumula no interior dos neurônios, causando a sua morte, e a proteína β-amiloide, que cria placas que impedem as fundamentais sinapses cerebrais, que são as conexões entre as células nervosas.

Causas do Alzheimer

As causas do Alzheimer são ainda misteriosas, embora o fator genético e certos hábitos possam indicar ou precipitar a doença.

Os fatores genéticos podem até ser observados, mas não controlados, o que nos leva a crer que a única forma de nos protegermos de um dia ter Alzheimer é mudando o que possa estar errado em nosso estilo de vida.

CONTINUAR A LER