Utilidades da Aspirina que vai Adorar

A aspirina é um remédio usado a mais de cem anos para tratar dores de cabeça e no corpo com eficácia comprovada e efeito imediato.

A aspirina hoje em dia faz parte da vida de muitas pessoas, pois possibilita um alivio nas dores para que a pessoa não perca o dia sofrendo ou acamada.

O mais inacreditável é que a aspirina possui muitas outras aplicações e utilidades capazes de melhorar a nossa vida.

Aqui te contaremos todas essas aplicações impressionantes, deixando claro que estão sendo descobertas novas aplicações, portanto só demonstraremos as com eficácia comprovada.

Utilidades da Aspirina

A aspirina pode ser usada como anticaspa

Triture dois comprimidos de aspirina e ponha dentro do seu xampu de preferência.

Quando for lavar o cabelo use essa mistura e deixe agir por dois minutos, enxágue e lave o cabelo com o xampu agora sem mistura com aspirina. A caspa irá desaparecer.

A aspirina trata calos

A aspirina é capaz de amolecer as calosidades dos seus pés. Basta para isso que você triture cinco comprimidos de aspirina, fazendo uma espécie de pasta.

Acrescente à mistura meia colher de chá de água e meia colher de chá de suco de limão. Agora aplique a mistura nos locais com calos.

Enrole o seu pé em uma toalha morna, cobrindo-o com um saco plástico.

Fique em repouso sem pisar no chão por no mínimo dez minutos, tire o saco e também a toalha e esfolie o calo amolecido com pedra-pomes.

Utilizações Fantásticas para a Aspirina

Tire manchas de suor com a aspirina

Inicialmente, triture dois comprimidos de aspirina até que se tornem pó em meia xícara de água morna. Depois deixe a parte manchada da roupa embebida na solução por duas a três horas.

As manchas desaparecerão sem destruir o tecido.

Aspirina seca espinhas

Amasse um comprimido de aspirina e misture com um pouco de água. Aplique essa mistura sobre a espinha com cuidado, deixando a mistura agir antes de lavar com sabonete neutro.

A vermelhidão e a ardência vão diminuir. Caso a espinha não desapareça, refaça o processo até a espinha sumir.

A aspirina pode tratar picadas

A inflamação causada por picadas ou pelo ferrão de abelhas ou de mosquitos pode ser tratada ou aliviada com a ajuda da aspirina.

Basta esfregar um comprimido de aspirina no local da picada.

Porém, caso você sinta dor de barriga, dificuldade respiratória ou náuseas após principalmente a ferroadas de abelhas, você deve ser alérgico e precisa procurar um medico imediatamente.

Você pode usar aspirina como fertilizante

Misture um comprimido de aspirina com um litro de água e você será capaz de usar como fertilizante em seu jardim.

É possível ainda usar essa mistura como fungicida para as plantas.

Partilhar o Artigo :)

Utilidades da Aspirina que vai Adorar