Truques para Remover Placa Bacteriana em 5 Minutos

Ter um sorriso bonito é muito importante nos dias de hoje. Por isso, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde dos dentes fazendo tratamentos de dentes rotineiros e pagando planos dentários cada vez mais completos.

Para ter dentes saudáveis é preciso investir em tratamentos completos.

Além de apostar também nos cuidados em casa como: limpeza diária e nos truques caseiros que permitem deixar os dentes livres das placas bacterianas muito rápido.

A placa bacteriana é uma camada consistente e pegajosa formada na superfície dos dentes por bactérias.

Esta pode causar cárie, mau hálito, retração gengival e o pior de tudo, pode danificar tanto o dente até causar sua perda.

O tratamento das placas bacterianas é feito com o auxílio de um médico. Porém, existem dois truques caseiros que podem remover as placas dos dentes.

Desta forma evita que sejam danificados e passem por problemas piores.

Truques caseiros para remover placa bacteriana

Óleo de gergelim e óleo de girassol

Não tem segredo basta escolher um desses óleos e fazer gargarejo. Esse truque ajuda a limpar a placa bacteriana removendo as toxinas da boca.

Os óleos de gergelim e girassol possuem propriedades anti-infamatórias, antibacterianas e anti fungicidas, sendo assim, recomendados para tratar qualquer tipo de infecções bucal e gengivites.

Pó de carvão ativado

É o tratamento caseiro para clarear dentes mais usado. O pó de carvão ativador pode ser encontrado em lojas de produtos naturais, mas é importante que no ato da comprar se certificar que o pó é de origem vegetal, podendo ser de coco ou madeira e nunca do petróleo.

Como aplicar:

Para usar o tratamento com pó de carvão basta molhar a escova de dente com água. Depois colocar por cima um pouco do pó e escovar os dentes normalmente gargarejando com água morna.

O pó de carvão ativador é muito usado porque, além de deixar os dentes livres das placas bacterianas. Ajuda a manter o sorriso bonito, pois, tem um forte poder de clareamento.

Ele não deve ser usado em excesso porque pode danificar o esmalte dentário.

Como evitar a placa bacteriana

A higiene bucal é muito importante. Deve escovar os dentes sempre que comer algo e também usar fio dental.

A alimentação também é fundamental. Sendo assim, recomendado diminuir do cardápio os alimentos demasiadamente ácidos como: chocolate, sucos de frutas, refrigerantes, café, ovos, queijo, batata, entre outros, e comer mais vegetais, frutas frescas, maçãs, alface e espinafre.

Portanto cuide de seus dentes apostando nessas dicas, pois, é uma questão de saúde, estética e auto estima, e acredite que todo problema se for tratado no começo tem muito mais chances de ser resolvido.

Partilhar o Artigo :)

Truques para Remover Placa Bacteriana em 5 Minutos