Truques para Recuperar as Cartilagens

As cartilagens são partes moles fundamentais para nossa saúde e qualidade de vida, pois os nossos ossos, responsáveis por nossa sustentação e autonomia e pelos nossos movimentos junto com os músculos. Os ossos são duros e não poderiam se movimentar sem as juntas, estruturas que funcionam como dobradiças e se encontram entre um osso e outro.

Sendo resistentes, porém mais flexíveis, permitindo que sejamos capazes de andar, pular ou até mesmo mexer a boca ou segurar um objeto. O problema é que as cartilagens são frágeis e são as vítimas preferidas de doenças como a artrite, zika e a chikungunya, além da osteoporose, que ataca os ossos também.

Quando as cartilagens são vítimas de alguns desses problemas, sentimos dores insuportáveis. Somos acometidos com inchaços, inflamações e perda de capacidade de livre movimentação.

Em longo prazo, esses problemas vão se tornando mais graves e nossa cartilagem vai ficando cada vez mais reduzida, provocando o encontro dos ossos, rupturas, distorções entre outras complicações.

Porém, existem truques simples que nós mostraremos que vão te ajudar a melhorar a saúde das suas cartilagens e prevenir o seu desgaste, mudando a sua qualidade de vida para melhor.

CONTINUAR A LER