Tratamento Natural para Prevenir Fungos nas Unhas

Os problemas de saúde podem aparecer a qualquer hora, não importando a idade ou classe social das pessoas.

Muitas doenças são graves e podem até levar a morte, mas também tem algumas doenças que podem ser tratadas com remédios caseiros como o fungo nas unhas.

Veja algumas dicas e receitas caseiras para prevenir fungos nas unhas.

Receitas Caseiras para Fungos nas Unhas

As receitas caseiras para a beleza ou para tratar problemas de saúde são muito populares. Elas são preparadas com ingredientes naturais encontrados dentro de casa, não fazem mal e ainda são muito baratos.

Preparar uma receita caseira para tratar uma doença é garantia de que está fazendo uma coisa boa, pois, ajudará a combater a enfermidade sem o risco de alergias e outros contratempos. As receitas caseiras são capazes de tratar doenças e também preveni-las.

O que São Fungos nas unhas

Os fungos nas unhas são chamados de onicornicose. Eles são muito comuns na população do mundo todo e mesmo que não tragam problemas graves para a saúde, eles dão uma aparência desagradável às unhas e as degradam. Os fungos destroem as unhas fazendo com que a pessoa a perda totalmente.

A cúrcuma tem propriedades antifúngicas, por isso, com uma receita caseira que traz esse ingrediente é possível prevenir e também tratar os fungos nas unhas.

Tratamento natural para prevenir fungos nas unhas

Ingredientes:

3 colheres (sopa) de pó de cúrcuma

3 colheres (sopa) de óleo de coco orgânico

Como preparar:

Ponha uma panela no fogo e derreta o óleo de coco e acrescente a cúrcuma em pó. Para funcionar o óleo de coco deve ser 100% orgânico. Misture os ingredientes até se tornar uma pasta. Retire do fogo em seguida. Guarde a mistura em um frasco de vidro.

Como usar:

Lave bem as unhas com fungos. Aplique a mistura em todas as unhas afetadas pelos fungos e deixe agir por 30 ou 40 minutos. Enxágue com água corrente.

Repita o mesmo procedimento todos os dias até perceber que os fungos estão desaparecendo das suas unhas.

Esse remédio caseiro é muito eficaz e não tem contra-indicações. Ele pode ser usado por homens e mulheres. Crianças não devem usar essa mistura, pois, suas unhas são muito frágeis e ainda estão em formação.

Dicas para Evitar Fungos nas Unhas

Para manter as unhas longe dos fungos é preciso seguir as seguintes dicas: manter os pés e as mãos sempre limpos, cortar as unhas, usar sapatos em lugares públicos, usar calçados confortáveis, usar talco nos pés e usar cremes antifúngicos nas mãos e nos pés.

Portanto se quer evitar fungos nas unhas siga as dicas acima. Para prevenir e tratar fungos nas unhas, a receita caseira acima é muito boa e não causa danos às unhas.

 

Partilhar o Artigo :)

Tratamento Natural para Prevenir Fungos nas Unhas