Teratoma: O que é e como tratar

Todo tumor de qualquer tipo é algo totalmente assustador e causa dúvidas e medo, principalmente devido a termos médicos difíceis e complicados.

O teratoma como demonstraremos mais adiante é um tumor com características muito próprias e que podem assustar e surpreender bastante. Nesse artigo você vai finalmente entender o que é realmente um teratoma, quais as suas principais características e a melhor forma de tratamento.

A melhor forma de lidar com o desconhecido é conhecê-lo e se preparar para enfrentá-lo, e é isso que tentamos fazer com esse artigo em relação ao teratoma para que você não tenha medo e saiba qual o melhor tratamento para esse tipo de tumor.

O que é um Teratoma

Um teratoma é um tumor que é formado por células do tipo germinativas, ou seja, células que dão origem a diversos tecidos diferentes do corpo humano. Portanto em um teratoma podem aparecer dentes, unhas, dedos e até cabelos e pele, por exemplo.

Na maioria dos casos, este tipo estranho de tumor aparece nos ovários da mulher, ou nos testículos, do homem. Porém o teratoma pode surgir em qualquer lugar do corpo.

CONTINUAR A LER

Partilhar o Artigo :)

Teratoma: O que é e como tratar