Como ter cabelos lisos sem química, só com produtos naturais

Ter cabelos lisos é o desejo da maioria das mulheres que não abre mão de contar com fios alinhados e fáceis de arrumar, porém, muitas nascem com fios enrolados ou encaracolados que são difíceis de domar, precisando assim, recorrer às químicas de alisamentos, ou melhor, ainda aos produtos naturais.

Atualmente existem muitas químicas capilares que deixam os cabelos bem lisos. São diversos tipos de escovas, alisamentos entre outros que deixam os fios lisos por muitos meses. C

ontudo não é sempre que sobra tempo ou dinheiro para ir ao salão de beleza para deixar os fios alinhados.

Como ter cabelos lisos sem química, só com produtos naturais é uma dúvida comum entre as mulheres que sabem que as receitas caseiras de alisamentos trazem bons resultados.

Estas receitas ajudam a economizar um bom dinheiro, não danificam os fios como o formol usado.

Na grande maioria das químicas de alisamentos e ainda são feitas com ingredientes encontrados na cozinha.

Produtos naturais que prometem alisar os fios

Amido de milho – Mais famoso como Maisena é um dos principais ingredientes dessa receita, pois, é capaz de deixar os fios mais macios e sedosos, além de reduzir o volume e controlar o frizz.

Óleo de coco – Ingrediente muito usado nas receitas de beleza, esse óleo nutre os cabelos deixando-os mais pesados, alinhados e diminuindo o volume.

Azeite e Limão – Deixam os cabelos mais sedosos, fortes e combatem a queda.

Receita para alisar os cabelos

Ingredientes:

1 xícara de óleo de coco

3 colheres de amido de milho

2 colheres de azeite

Suco de limão

Como preparar:

Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo em banho Maria até se transformar em uma mistura cremosa. Quando estiver pronto, espere esfriar, transfira para um frasco de vidro e deixe repousar por 1 hora.

Como aplicar:

Lave os cabelos com xampu. Tire o excesso de água com uma toalha, aplique 3 ou 4 colheres no cabelos dependendo do comprimento e faça uma massagem.

Coloque touca, deixe agir por 45 minutos, enxágue os fios para tirar a mistura e escove os cabelos ainda molhados.

A receita caseira para cabelos lisos sem química, só com produtos naturais pode ser usada três vezes por semana.

Lembrando que os resultados não são imediatos como as químicas usadas nos salões, pois, quando mais usar mais liso o cabelo vai ficar com o tempo.

Os benefícios do alisante natural para os cabelos são muitos porque, além de não prejudicar deixando os fios fragilizados e quebradiços como as escovas tradicionais, ainda ajuda a manter os cabelos mais saudáveis, alinhados, hidratados, sem frizz, fortes e brilhosos, ou seja, são muitos os motivos para testar.