Técnicas para Manter a Mente Equilibrada

A nossa mente é algo não apenas impressionante como misterioso. Mesmo sendo objeto de estudo em universidades e centros de pesquisa por todo o mundo, é ainda provavelmente a parte menos conhecida do nosso já complexo organismo. Exames feitos em pessoas vivas são limitados, devido ao risco de se penetrar muito no tecido cerebral.

A mente é como a alma do cérebro. A parte consciente dele e é responsável pela nossa independência e raciocínio, sendo a parte do cérebro que mais nos impacta ao menos de forma palpável.

Porém, isso não significa que seja fácil analisá-la ou que se saiba tudo a respeito. Mas com as informações acumuladas pela ciência, à psicologia e a psiquiatria ao longo dos séculos hoje existem condições de se cuidar bem da nossa mente consciente, e para isso existem técnicas incríveis que nos ajudam a estar em um ponto de equilíbrio mental fundamental para vivermos e tomarmos as melhores decisões.

Nesse artigo esse tema é abordado, e as melhores técnicas para um melhor equilíbrio da mente serão explicadas para que você tenha sempre uma mente arejada e saudável.

Como Manter a Mente Equilibrada

Círculos

Essa técnica tem efetividade comprovada. Pegue um lápis e uma folha de papel, de preferência A4, e comece a desenhar círculos e ondulações nesse papel. Isso vai te trazer equilíbrio e tranquilidade.

Pontos

Essa técnica, além de equilibrar a mente, ajuda a perceber onde está o seu foco. Pegue uma folha e desenhe pontos por ela toda, até que você perceba quais as suas prioridades.

Arte de paisagens

Desenhar paisagens é algo incrível e que pode ser feito mesmo por quem não é um grande pintor.  Além disso, você vai se sentir mais energizado e preparado para os desafios do dia a dia.

Rasgar papel

Essa técnica é para quem está com níveis elevados de estresse. É muito importante nesse momento poder descarregar toda essa tensão e se você não o fizer pode até adoecer. Pegue as folhas e rasgue a vontade, até sentir o grande alívio que essa técnica traz.

Origamis

Não é a toa que os japoneses são considerados muito inteligentes e equilibrados. O origami distrai a sua mente e é fácil de aprender, além de segundo a tradição, trazer sorte. Tenha o origami como costume, pois também desperta a sua energia.

Espirais

Se você se sente aprisionado em alguma situação difícil, desenhe espirais até você clarear a mente e conseguir ter tranquilidade para resolver os seus problemas.

Labirintos

Esse exercício é para melhorar a memória, e você pode conseguir isso simplesmente desenhando labirintos em um papel.

Partilhar o Artigo :)

Técnicas para Manter a Mente Equilibrada