Sintomas Pouco Conhecidos do Derrame

O derrame cerebral é simplesmente o vazamento de sangue dentro do nosso cérebro. Quando é hemorrágico, ou a falta de irrigação no cérebro, quando é isquêmico, podendo ser causado por problemas circulatórios, como desgaste e ruptura das artérias ou veias, e pelo acúmulo de gordura nas paredes dos vasos sanguíneos, que causam também essas rupturas ou bloqueios.

Outra causa possível do derrame cerebral é a ocorrência de coágulos, que são agrupamentos de células sanguíneas secas que formam bolas e podem se prender nos vasos sanguíneos localizados no cérebro, provocando as terríveis hemorragias ao rasgarem as paredes desses vasos.

O derrame dá sinais da sua presença, mas infelizmente na maioria das vezes esses sinais são tardios. Ocorrem quando o processo já está bastante avançado, e quando o derrame não é tratado rapidamente, as consequências são graves.

Pode provocar o óbito e severas sequelas como a paralisia de um lado ou de todo o corpo, comprometimento da fala, da visão, do equilíbrio, da cognição, com a ocorrência e problemas mentais, entre outras, que podem ser evitadas se as pessoas conhecerem os sintomas mais sutis, aqueles que muitos não conhecem, e podem fazer a diferença no prognóstico e na sobrevivência.

Como Identificar os Primeiros Sintomas de Derrame Cerebral

Esse artigo fala desses sintomas menos conhecidos, que poderão te ajudar a salvar não apenas a sua vida, mas também a de qualquer pessoa a sua volta que possa estar tendo um derrame e não esteja percebendo.

CONTINUAR A LER

Partilhar o Artigo :)

Sintomas Pouco Conhecidos do Derrame