Remédio natural para acabar com a asma, bronquite e a tosse

Problemas de saúde como asma, bronquite e tosse são resolvidos com receitas caseiras a milhares de anos.

Nos dias atuais, mesmo existindo uma infinidade de remédios que combatem esses transtornos, muita gente ainda prefere os remédios naturais.

São muitos os medicamentos naturais que podemos encontrar na internet ou que nossas avós usam para combater problemas de saúde.

Para quem sofre com asma, tosse, bronquite, infecções, alergias e falta de ar causada pelo cigarro. Aqui vai uma receita caseira que promete acabar com tudo isso.

Remédio natural para acabar com a tosse, bronquite e asma

Ingredientes:

  • 7 colheres (sopa) de mel
  • 1,5 litros de água
  • 2 limões médios
  • ½ kg de açúcar mascavo
  • ½ kg de cebola roxa

Modo de preparar:

Ponha uma panela no fogo médio e aqueça o açúcar mascavo, mexa o tempo todo até que o açúcar fique dourado.

Em seguida, acrescente as fatias de cebola e deixe cozinhar por 10 minutos e adicione a água.

Deixa a mistura ferver até que a água reduza a um terço. Apague o fogo e aguarde esfriar. Adicione o mel e o limão e mexa bem. Deixe o líquido descansar durante a noite. Pela manhã, coe e coloque a mistura em uma garrafa de vidro.

Como consumir:

Tome uma colher de sopa da mistura antes de cada refeição. Quando terminar a refeição beba outra colher. Repita o tratamento até que os pulmões melhorem. As crianças só precisam tomar uma colher de chá do remédio antes de cada refeição.

Benefícios do mel para a saúde

O mel é um ingrediente muito bom para a saúde em geral. Ele fortalece o sistema imunológico, melhora a digestão e alivia a prisão de ventre.

O mel também é calmante, expectorante, digestivo, diurético, anti-reumático, antioxidante e anti-séptico.

Benefícios da cebola roxa

A cebola roxa oferece muitos benefícios para a nossa saúde como: tem ação anti-inflamatória, dificulta o acúmulo de gorduras no corpo, auxilia na prevenção do Alzheimer e melhora o sistema nervoso, previne o câncer, combate doenças respiratórias como bronquite e a asma e previne o surgimento de doenças do coração.

Benefícios do limão

Deixa o sistema imunológico mais forte, remove as toxinas do aparelho digestivo e a água com limão combate náuseas, indigestão e acidez no estômago.

Por ser uma fruta rica em vitamina C, combate também doenças respiratórias.

Benefícios do açúcar mascavo

Esse ingrediente é rico em vitaminas e minerais que combatem os mais diversos problemas de saúde. Ele também é mais saudável do que o açúcar branco.

Benefícios da água

Os benefícios da água já são muito conhecidos. Ela hidrata o corpo e por ser rica em várias vitaminas, pode combater doenças diversas.

Consumir pelo menos 2 litros de água por dia torna os rins e o organismo mais saudáveis.

Partilhar o Artigo :)

Remédio natural para acabar com a asma, bronquite e a tosse