Receitas Caseiras para Tratar Unhas Encravadas

No decorrer da vida nos deparamos com diferentes problemas de saúde. Alguns são muito dolorosos, como as unhas encravadas.

Ter uma unha encravada pode ser sinônimo de muita dor e se não tratá-la da forma correta, o quadro pode piorar e poderá até perder a unha por completo.

Na medicina tradicional tem muitas formas de tratar as unhas encravadas, mas para quem prefere soluções naturais sem contraindicações a boa notícia é que existem muitas receitas caseiras que prometem acabar de vez com esse problema.

5 Tratamentos Caseiros para Unha Encravada e Inflamada

Pomada

Para tratar as unhas encravadas e outros problemas é fundamental manter sempre os pés limpos.

A primeira solução é aplicar uma pomada antibiótica sobre a unha doente e em seguida colocar um curativo no dedo onde está localizada a unha encravada.

Tenha muito cuidado para não bater a unha em qualquer coisa, pois, é muito dolorido.

Banho quente com sal de Epsom

Os sais de Epsom diminuem as irritações, melhoram as unhas e livram os pés de todos os tipos de bactérias.

Mergulhe o pé com a unha encravada na água morna com sal de Epsom e aguarde 20 minutos.

Realize esse procedimento todos os dias ou em dias alternados e verá que em breve sua unha encravada ficará curada.

Lavagem com vinagre de maçã

O vinagre é um ingrediente que pode ser utilizado para os mais variados fins, inclusive para prevenir e combater as unhas encravadas.

Dilua um quarto de xícara de vinagre de maçã em água quente e mergulhe os pés. Essa solução aliviará a dor e o desconforto das unhas encravadas.

O vinagre de maçã também pode combater infecções, para isso, basta aplicá-lo diretamente na ferida. Isso é possível devido as propriedades antibacterianas que limpam a área.

Óleo da árvore do chá

O óleo da árvore do chá é um forte desinfetante natural. Para combater a unha encravada basta aplicar algumas gotas sobre a enfermidade.

Bola de algodão

A bola de algodão é um método caseiro para diminuir as dores nas unhas encravadas.

Para diminuir a pressão entre o dedo e a unha doente, levante a unha com uma pinça e ponha com cuidado uma bolinha de algodão.

Isso fará com que a unha não fique encostando muito no dedo e assim as dores irão diminuir.

https://youtu.be/PvPIGbfuF4s

Quem tem unha encravada sabe que ela causa muitas dores. A primeira coisa que deve ser feita é tentar cortar essa unha, caso não consiga, vá a um médico que ele realizará o procedimento. Quando estiver se livrado da unha encravada, cuide para que isso não aconteça novamente.

Para evitar o surgimento de novas unhas encravadas basta cortar as unhas sempre que necessário, manter os pés e as unhas limpos e evitar usar calçados muito apertados.

Partilhar o Artigo :)

Receitas Caseiras para Tratar Unhas Encravadas