Receitas Caseiras para Acabar com o Zumbido nos Ouvidos

Com o sol, os barulhos intensos da cidade e as viroses que atacam toda a caixa craniana os nossos ouvidos acabam sofrendo as consequências. As otites e outros problemas que podem acabar acarretando dor, desequilibro e o temido e incômodo zumbido nos ouvidos.

Este pode ser duradouro ou aparecer e desaparecer de tempos em tempos, sendo um problema enorme para a saúde, pois diminui sensivelmente a qualidade de vida de quem tem esse problema.

Entretanto, existem diversos tratamentos para se livrar desses terríveis zumbidos. Alguns deles nem precisam exatamente incluir uma visita ao otorrinolaringologista, especialista indicado para esse tipo de sintoma.

Nesse artigo simples e claro, você vai conhecer os principais métodos que podem ser empregados para que você se livre definitivamente dos barulhos de zumbido que te incomodam tanto.

Formas de acabar com o zumbido no ouvido

Manjericão

O manjericão tem grandes propriedades anti-inflamatórias, podendo com ele ser feito um suco baseado em suas folhas para combater a inflamação que está gerando o zumbido em seu ouvido. Aqui está uma receita muito simples desse suco.

Ingredientes

2 colheres de sopa de água (30 ml);

10 folhas de manjericão fresco

Modo de preparo

Triture bem todas as folhas de manjericão até virar sumo. Dilua tudo nas duas colheres de sopa de água.

Modo de aplicação

Molhe um tufo de algodão com o líquido conseguido e ponha na entrada do seu canal auditivo. Deixe por algumas horas e repita o processo de doze em doze horas.

Cebola

A cebola tem incríveis propriedades antibióticas, combatendo infecções recorrentes nos ouvidos.

Ingredientes

Apenas meia cebola.

Modo de preparo

Pique a meia cebola em pedaços bem pequenos e esquente no micro-ondas por cerca de dois minutos e depois deixe repousar, extraindo depois o suco.

Modo de aplicação

Coloque entre duas e três gotas do sumo de cebola no ouvido afetado e deixe a cabeça inclinada por três minutos. Desvire a cabeça e limpe os excessos. Faça de novo de dois em dois dias.

Dicas para Aliviar Zumbidos nos Ouvidos

Alho

Parecido em composição com a cebola, o alho também é um poderoso anti-inflamatório e antibiótico natural, combatendo inflamações como as que ocorrem nos ouvidos.

Ingredientes

Duas colheres de sopa de óleo de gergelim;

Um dente de alho cru

Modo de preparo

Amasse o dente de alho e leve para aquecer junto com o óleo de gergelim, coando a mistura em seguida e deixando esfriar.

Modo de aplicação

Com a cabeça inclinada, coloque três gotas da mistura no ouvido, deixando agir por três minutos e usando todo dia por uma semana ou até curar o ouvido doente.

Partilhar o Artigo :)

Receitas Caseiras para Acabar com o Zumbido nos Ouvidos