Receitas Caseiras dos Melhores Repelentes Naturais

Os insetos são, quando estão presentes nas grandes cidades, algo bastante incômodo e que pode trazer doenças para as pessoas. Esse quadro se agrava ainda mais no Brasil, por ser um país húmido e tropical.

A humidade  aumenta ainda mais a ocorrência de insetos de todos os tipos em residências.

Por isso as pessoas acabam precisando abusar de inseticidas de todos os tipos, telas, véus, veneno e repelentes.

Em relação aos repelentes, além de por vezes não cheirarem bem, tem composição química que pode prejudicar a nossa pele, principalmente quando quem está usando o repelente é alguém com alergia ou pele sensível.

Porém, existem incríveis repelentes naturais, que não fazem mal para a nossa saúde e usam o conhecimento e o potencial da própria natureza para nos livrar desses chatos e insuportáveis insetos.

Nesse artigo, você vai conhecer melhor esses repelentes, e além de poupar dinheiro na compra de repelentes industrializados, vai proteger a si e a sua família, com a utilização de produtos mais naturais.

Melhores Repelentes Naturais

Repelente de eucalipto

As folhas de eucalipto têm cheiro altamente desagradável para a maioria dos insetos, deixando ainda um cheiro agradável e livre de pragas. Aqui vai a receita.

Ingredientes

Uma xícara de água (250 ml);

Duas colheres de sopa de folhas de eucalipto.

Modo de preparo

Coloque as folhas de eucalipto em uma panela com água e ferva em fogo baixo por cinco minutos. Depois deixe esfriar até ficar na temperatura ambiente e coe, colocando o que sobrou em um borrifador.

Como utilizar

Borrife nos lugares onde você quer se ver livre dos insetos. Use o repelente de duas a três vezes por dia, de acordo com a quantidade de insetos.

Repelente de lavanda

O repelente de lavanda é muito eficaz, porque a lavanda tem forte aroma, que espanta mosquitos e deixa um bom odor na casa.

Ingredientes

1 xícara de água (250 ml);

1 colher de chá de óleo essencial de lavanda (5 g);

2 colheres de sopa de flores secas de lavanda (30 g).

Modo de preparo

Junte a lavanda com um copo d’água dentro de uma panela e ferva por 8 minutos. Deixe esfriar até alcançar a temperatura ambiente e coe, misturando depois com óleo essencial e pondo tudo no borrifador.

Como usar

Pulverize as áreas devidas com a mistura e pode usar até na pele. Use três vezes por dia.

Repelente de manjericão

Este repelente afasta os insetos e evita as reações alérgicas devido às picadas.

Ingredientes

2 colheres de sopa de manjericão seco (30 g).

1 xícara de água (250 ml).

Modo de preparo

Coloque o manjericão em uma xícara de água fervida e deixe descansar até esfriar, coando em seguida. Ponha no borrifador.

Como usar

Borrife nos locais apropriados de duas a três vezes por dia.

Partilhar o Artigo :)

Receitas Caseiras dos Melhores Repelentes Naturais