Quais os Benefícios do Kiwi para a Saúde

Com o nome científico de Actinídea deliciosa, mais conhecida como quiuí, quivi ou kiwi. É uma fruta comestível surgida no sul da China, com características de plantas típicas de clima temperado ou de montanha.

A fruta tem polpa esverdeada e casca de cor castanho-esverdeado ou castanho-amarelado. Recoberta de micro pelos que lhe dão um aspecto fibroso.

O kiwi, além de ser uma fruta deliciosa, possui muitos benefícios incríveis para a nossa saúde. É utilizado para combater e prevenir uma série de problemas.

Nesse artigo, serão enumerados e detalhados esses benefícios para que você possa aproveitar tudo o que o kiwi pode oferecer.

Benefícios do Kiwi

O kiwi faz bem para a pele

A vitamina C, é um antioxidante presente no kiwi e que neutraliza os chamados radicais livres, causadores de danos graves nas células. Esses danos provocam o envelhecimento precoce.

A vitamina C contida no kiwi ainda é importante na síntese do colágeno, componente fundamental na saúde e elasticidade da pele.

O kiwi pode ajudar no emagrecimento

O kiwi conta com uma combinação incrível para quem quer perder peso como baixo índice glicêmico, não introduzindo muito açúcar no organismo, e alta concentração de fibras, que ajuda na digestão e aumento de musculatura, e quanto mais músculos, mais gasto calórico e menos acúmulo de gordura.

Melhora o sistema imunológico

A vitamina C presente no kiwi ainda é capaz de fortalecer enormemente o nosso sistema imunológico, combatendo e ou evitando doenças como as viroses da família da gripe entre outras.

O kiwi combate problemas respiratórios

Mais um benefício da vitamina C é o combate a problemas respiratórios como a asma.

Estudos comprovaram que crianças que consomem mais frutas cítricas e Kiwi (entre 5 e 7 porções por semana) tinham 44% menos incidência de respiração do tipo asmática comparando com crianças que comiam esses alimentos menos do que uma vez por semana.

Houve ainda uma redução de 27% de tosse noturna, 25% de tosse crônica, 28% de coriza nasal e 32% de falta de ar.

O kiwi faz bem para a visão

O consumo regular de frutas da família do kiwi pode reduzir o risco de problemas oculares provocados pela idade em até 36% em se comparando com pessoas que não consomem esse tipo de fruta.

Aumenta músculos e fortalece ossos

O kiwi é rico em magnésio. O mineral essencial para o funcionamento e contração dos músculos. Eficaz no aumento de energia do corpo.

Outro nutriente encontrado em grande quantidade no kiwi é o potássio, que não apenas mantém os músculos fortes e saudáveis como também ajuda a manter os ossos densos e, portanto menos propensos a fraturas e outros tipos de lesões menos graves que também acometem os ossos.

 

Partilhar o Artigo :)

Quais os Benefícios do Kiwi para a Saúde