Principais Sintomas Físicos do Estresse

O estresse é algo químico e emocional que faz parte de todos nós. É a tensão que sentimos em situações limite, como uma apresentação importante, uma prova decisiva, um resultado de um exame médico que nos deixa preocupado, e principalmente, em situações de perigo, como um acidente de carro ou assalto.

O estresse tem nesses casos uma função até positiva. Imagine só, você em meio a uma enchente ou acidente e normal, com a energia normal e os batimentos cardíacos normais, com certeza você não estaria pronto para enfrentar essas situações.

Mas o estresse, quando exagerado, causa muito mais prejuízos do que benefícios, pois ele pode nos fazer entrar em estado de sofrimento, ansiedade e pânico e perder o nosso controle.

Como Identificar o Stress

Nm mundo tão cheio de estímulos e responsabilidades, além de informações rápidas e a necessidade de uma rápida assimilação, o estresse é considerado o mal do século, e capaz de prejudicar a vida de milhões de pessoas por todo o mundo.

Por isso, nesse artigo, traremos os sintomas físicos que podem te ajudar a ter uma ideia de diagnóstico do estresse elevado, para que você procure prematuramente auxílio especializado, que vai ser fundamental para uma melhora maior e mais rápida do seu quadro.

Quais os Sintomas do Estresse

Cansaço muito elevado

Se você está com estresse extremo, deve rever o seu ritmo de vida de forma profunda, pois o ideal, é que uma boa noite de sono acabe com o cansaço, e se isso não ocorre, é por causa da exigência que você está fazendo consigo mesmo, tanto física quanto psicologicamente.

Alergias cutâneas

Se você não costuma ter alergias, mas está muito ocupado ultimamente, e começa a ter alergias, coceiras que não está acostumado, pode sim ser uma somatização, ou seja, o seu corpo tentando avisar que o ritmo está exagerado.

Insónia

Os problemas vão com você para a cama e ficam rebatendo direto na sua cabeça? Então o estresse deve ser a causa, o que só pode ser resolvido reduzindo o estresse, e caso necessário, combatendo a insónia.

Queda de cabelo

O cabelo dá muitos sinais sobre a nossa saúde, e com os nossos níveis de estresse não é diferente. Se você está tranquilo, com um bom ritmo de vida, dormindo bem e está feliz, mas está com queda acentuada de cabelo, procure um dermatologista, mas se a queda de cabelo vem acompanhada de outros sintomas de estresse, isso é um sinal vermelho que não pode ser desprezado.

Problemas intestinais

Diarreias, gastrites, refluxo, entre outros, caso estejam surgindo junto a preocupações e tensões podem ser outro sinal do estresse, porque o nosso intestino está intimamente ligado ao nosso cérebro, tendo até neurônios, e isso é comprovado por diversos estudos.

Partilhar o Artigo :)

Principais Sintomas Físicos do Estresse