sexta-feira , dezembro 4 2020
primeiro natal do bebe

Primeiro Natal do bebê: dicas, cuidados e ideias de fotos

O primeiro Natal do bebê é uma data muito importante, pois, mesmo que o pequeno ainda não saiba o que está acontecendo, é algo que ficará para sempre na memória da família.

Fotografias, recordações e toda a decoração da casa poderá ser pensada em prol do novo membro da família (e seus irmãos, se este for o caso). É importante ressaltar que, quanto mais novo for o seu bebê, mais cuidados são necessários. Principalmente com relação à exposição às luzes e sons.

Para que seja um momento mais do que especial, tenha atenção a estas dicas, cuidados e inspire-se com algumas fotografias muito fofas para reproduzir em casa!

6 Dicas para o primeiro Natal do bebê

Estes são itens que você deve pensar e preparar antes da data. Para deixar tudo esquematizado e preparado para celebrar o primeiro Natal do bebê. Não é preciso gastar muito dinheiro ou fazer decorações elaboradas. O suficiente para poder tornar essa data memorável:

  1. Escolha uma roupinha especial

Se a sua família costuma usar roupas típicas do Natal, então faça isso para o primeiro Natal do bebê. Afinal, ele é um importante membro da família. Você pode optar por aquelas com cores vermelha e verde, por exemplo. Ou mesmo com estampas típicas.

  1. Lembre-se dos presente na árvore de Natal

Se nessa data todos da família ganham presentes, o seu bebê não deve ficar de fora. Mesmo que ele não dê conta de abrir ainda. É uma memória para os papais, irmãos e toda a família. Por isso, coloque todos debaixo da árvore, como dita a tradição.

  1. Prepare uma ceia saborosa

No primeiro Natal do bebê, caso ele já tenha passado a fase da amamentação exclusiva, faça um prato especial com uma linda decoração. Existem várias opções de papinhas saudáveis que você pode incluir nesse dia para que todos possam participar da Ceia. Algumas opções são: danoninho de inhame; danete caseiro e sopas saudáveis.

  1. Faça uma decoração de Natal

Algumas famílias tem como tradição criar um objeto decorativo, seja para colocar na árvore ou então para pendurar na parede, lareira ou escadas. Como é o caso das meias de Natal. Se este for o caso, não se esqueça do mais novo membro da família!

  1. Monte a árvore de Natal

No caso de ser filho único, você pode homenageá-lo e fazer a decoração com motivos de bebê. Além da árvore, uma boa ideia é espalhar pela casa bonecos do Papai Noel, que podem ser com a carinha do bom velhinho ou então de bebês.

  1. Fotografe tudo

É claro que para o primeiro Natal do bebê você deve preparar tudo. Inclusive a máquina fotográfica ou o celular. Certifique-se que está tudo com bateria cheia, que você está com o cabo para recarregar, caso seja preciso e que há memória suficiente para guardar todos os registros.

primeiro natal bebe ideias primeiro natal bebe ideias 1 primeiro natal bebe ideias 2

4 Cuidados com o bebê no seu primeiro Natal

Além das dicas para ter uma celebração perfeita, também é preciso ter atenção aos detalhes. Esse evento terá muitos estímulos, sons e luzes que podem irritar o seu bebê. Para evitar problemas e que, tanto os pais, quanto o bebê fiquem estressados, leve em consideração:

  1. Os sons, luzes e estímulos da festa

Bebês recém-nascidos se assustam com facilidade, ainda mais com sons altos ou muitas pessoas falando ao mesmo tempo. Procure um local mais calmo para passar o primeiro Natal do bebê. Se este não for o caso, encontre um espaço em que você consiga abafar os sons, luzes e qualquer outro tipo de estímulo.

Atenção! Não coloque nenhum tipo de tampão dentro dos ouvidos do bebê. Ele pode retirar e engolir. Caso queira, procure aqueles fones infantis, fofinhos e “grandes” que ajudam a tampar os ouvidos e evitar os excessos de barulho. Consulte o seu pediatra e ele poderá lhe informar sobre as melhores opções.

primeiro natal bebe foto 4

  1. Itens fora do alcance das crianças

No caso da sua criança ser maiorzinha, tenha atenção ao tipo de decoração da sua casa ou do local que você passará o primeiro Natal do bebê. As luzes, cores, cheiros e estímulos podem fazer com que eles queiram subir nas decorações, agarrar os fios e causar qualquer tipo de acidente. Portanto, tenha atenção redobrada nessa altura do ano. Conheça algumas dicas da Prevenir em Casa para ter uma decoração de Natal linda e segura.

primeiro natal bebe foto 3

  1. Local para descanso

Como mencionado nos itens anteriores, você precisa garantir a segurança e também o conforto do seu filho. Prepare um local especial para ele poder descansar. Seja na sua casa ou de outros familiares, mesmo que o bebê esteja dormindo, dê uma olhadinha sempre!

Assim você garante que a festa seja tranquila e que os bons momentos, recordados. Jamais obrigue o seu pequeno a ficar acordado até depois da meia noite ou deixe-o dormindo no meio das pessoas.

primeiro natal bebe foto 2

  1.  Conforto do bebê

O primeiro Natal do bebê é também a primeira comemoração da família com o novo membro. A empolgação é tanta que todos querem carregá-lo, brincar, colocar roupinhas, fantasias e adereços. Mas tudo com muito cuidado.

O corpinho do bebê ainda é frágil e pode sentir no fim da noite qualquer tipo de desconforto. Assim como as roupinhas e adereços podem irritar a sua pele, tão sensível. Tenha atenção a estes pormenores e não exagere!

primeiro natal bebe foto 1

As melhores ideias para o primeiro Natal do bebê (fotos)

O mais indicado para comemorar o primeiro Natal do bebê é fazer uma celebração mais íntima, apenas com os pais, irmãos e avós, por exemplo. Lembre-se que, quanto mais novo for o bebê, mais sensível aos estímulos ele será.

Para garantir que esta seja uma comemoração que não fique apenas nas mais lindas memórias, tire muitas fotografias (sem flash para não irritar os olhos da criança).

primeiro natal bebe foto

Assim, na posteridade, você poderá relembrar desse momento lindo e até mesmo mostrar a ele como foi importante essa primeira comemoração.

 

Check Also

Ideias para a Pascoa

Ideias para a Páscoa- Inspirações Criativas e Originais

A Páscoa é uma excelente altura para se ser criativo, usando a imaginação para fazer …