Motivos para Consumir Semente de Chia

Talvez nenhuma semente seja tão popular hoje em dia quanto a semente de chia. Ela está muito popularizada principalmente por suas propriedades emagrecedoras.

A chia ou sálvia hispânica, é uma planta herbácea da família das lamiáceas (assim como o alecrim e a sálvia), nativa da Guatemala e das regiões central e austral mexicana (e Colômbia). Os astecas já cultivavam as sementes de chia antes mesmo da descoberta e invasão da América pelos espanhóis.

Porém, a chia proporciona uma série de surpreendentes e incríveis benefícios para a nossa saúde, como será detalhado mais adiante nesse artigo, permitindo assim que você conheça melhor essa planta.

Quais os Benefícios das Sementes de Chia

A semente de chia combate a anemia

A anemia ocorre quando existe uma carência de glóbulos vermelhos no sangue para transportar o oxigênio tão fundamental por todo o nosso organismo. Esse grave problema causa fadiga, fraqueza, baixa de imunidade, pressão baixa entre outros problemas. A maior causa da anemia é o baixo teor de ferro, no sangue, o que faz com que a síntese dos glóbulos vermelhos diminua. A chia possui uma alta concentração de ferro, repondo os glóbulos vermelhos e evitando a anemia. Comer 2 colheres de sopa de sementes de chia fortalece seu corpo com 2,2mg de ferro, ou 12 por cento da dose diária recomendada.

CONTINUAR A LER

Partilhar o Artigo :)

Motivos para Consumir Semente de Chia