Melhores Tratamentos Naturais Contra a Calvície

A vaidade não é uma característica única das mulheres, e os homenss cada vez mais se preocupam com fatores como saúde e aparência. Um dos grandes pesadelos dos homens é a calvície, condição genética ou adquirida ao longo da vida que causa a perda do cabelo total ou parcialmente, principalmente o mais importante, o da cabeça.

A quantidade de remédios e tratamentos no mercado para a calvície é enorme. A maioria deles, além de ter efeitos colaterais, é cara por esse problema não ser vital, e muitas vezes não funcionam.

Uma saída inteligente é buscar tratamentos naturais para combater a calvície, pois esses não têm efeitos colaterais, e podem significar uma resolução definitiva para o problema.

Seria inclusive muito boa ideia começar pelos tratamentos naturais, para só então buscar as opções mais drásticas e complicadas. Nesse artigo traremos os principais tratamentos naturais para a calvície, para que você se livre desse problema tão incômodo para a sua vida.

Receitas Caseiras Contra a Calvície

Guazuma

A guazuma, ou a madeira de guazuma, é um incrível remédio que combate a atrofia do folículo piloso, que é a perda da capacidade da raiz de gerar fios. Outros benefícios da guazuma é a melhora do aspecto visual do cabelo, fazendo com que ele fique mais forte e com muito mais brilho. Segue uma receita que vai te ajudar a tirar o melhor proveito da madeira de guazuma.

Ingredientes

2 pedaços de casca de guazuma (30 mgs);

2 xícaras de água (500 ml).

Como fazer

Ponha a casca de guazuma na água e ferva.

Retire a casca e aproveite o muco produzido pela fervura para massagear com movimentos circulares o cabelo por cerca de dez minutos com a ajuda de uma luva.

Repita a operação quatro vezes por semana.

Receita de Mel e Gema de Ovo

Não é por acaso que esses ingredientes são tão usados em xampus e outros produtos para o cabelo, pois eles fazem muito bem, fortalecendo os fios e tratando e prevenindo a calvície.

Ingredientes

2 colheres de sopa de mel (50 g);

1 gema de ovo.

Modo de preparo

Misture os ingredientes em uma tigela até obter uma pasta uniforme.

Aplique através de massagem nos seus cabelos por dez minutos. Por fim ponha uma touca de banho para que a mistura atue por meia hora. Lave com água fria.

O procedimento pode ser feito até quatro vezes na semana e antes de lavar o cabelo com um xampu normal, que deve ser leve e neutro.

Receita de Aloe Vera

Outro produto excelente para o cabelo, e que combate a queda.

Ingrediente

Aloe Vera

Modo de preparo

Extraia o gel da folha de Aloe Vera, usando um pilão, e aplique o gel nos cabelos, massageando bem.

Deixe no cabelo por uma hora.

Esse tratamento deve ser feito nos cabelos secos antes de dormir, e o produto deve ser retirado com água fria.

Partilhar o Artigo :)

Melhores Tratamentos Naturais Contra a Calvície