Melhores Remédios Naturais para Acabar com a Diarreia

A importância que tem a saúde intestinal é devida a muitos fatores, como a amplitude desse sistema, que vai da boca a região retal, a relevância nutricional, pois é através do sistema digestivo apoiado e muito no intestinal que podemos adquirir energia e sobreviver, pelas enervações que podem ser comparadas a neurônios presentes nos intestinos, que podem interferir e sofrer interferência do humor, entre outros fatores.

Quando os nossos intestinos têm algum desequilíbrio, tanto o nosso humor como a nossa saúde sofrem as consequências.

A diarreia é um dos piores problemas do sistema digestivo e do excretor, visto que o digestivo é acometido de sons e sensações desagradáveis, e o excretor tem grandes problemas com a evacuação, que se torna liquida e descontrolada.

Por fim, a diarreia leva a desidratação, consequência terrivelmente perigosa para a nossa saúde. Aqui falaremos sobre os melhores remédios naturais contra a diarreia e suas respectivas receitas, para que você esteja totalmente preparado para enfrentá-la, sem para isso se arriscar tomando remédios que podem trazer efeitos colaterais, como a prisão de ventre entre outros.

Receitas Caseiras para Combater a Diarreia

Receita de Chá de erva-doce

Os minerais presentes nesse chá combatem os efeitos da desidratação, além de ser alimento para as nossas bactérias do bem que existem no estômago e intestino, protegendo contra a diarreia e contra infecções.

Ingredientes:

1 xícara de água (250 ml)

1 colher de sopa de funcho ralado (15 g)

Modo de preparo

Coloque o funcho em uma xícara de água fervida e cubra. Deixe descansar e esfriar por dez minutos e coe.

Modo de consumo

Beba de duas a três xícaras diárias até acabar com a diarreia.

Receita de Chá de hortelã-pimenta

O chá de hortelã-pimenta atua como um digestivo poderoso que impede a ocorrência de diversos sintomas desagradáveis. A diarreia para imediatamente, e os sucos ácidos e a flora bacteriana são equilibrados, mantendo um pH correto e evitando a ocorrência de dores e inflamações.  

Ingredientes:

1 colher de sopa de folhas de hortelã (15 g)

1 colher de sopa de mel (25 g)

Um copo de água (250 ml).

Modo de preparo

Em um copo de água bem fervida, ponha as folhas de hortelã. Deixe a infusão atuar por dez minutos e depois filtre a mistura em uma peneira. Por fim, use uma colher de mel para melhorar o sabor.

Modo de consumo

Beba três xícaras por dia até acabar a diarreia.

Receita de Chá de tomilho

O tomilho é calmante e combate fortemente a diarreia.

Ingredientes:

1 colher de chá de tomilho (5 g)

1 xícara de água (250 ml).

Modo de preparo

Ferva água e junte com o tomilho, deixando esfriar por dez minutos e coando. Uma xícara provavelmente vai acabar com a diarreia, mas caso contrário, tome novamente.

Partilhar o Artigo :)

Melhores Remédios Naturais para Acabar com a Diarreia