Melhores Formas de Combater as Inflamações

A nossa saúde é o que temos de mais precioso, pois sem ela não podemos viver bem e nem fazer nada do que nos propomos como realizar projetos e evoluir na vida.

Por muito tempo as inflamações foram causas de mortes e amputações, pois não se sabia como combater os seus efeitos e recuperar a saúde de quem tinha alguma inflamação.

Isso acontecia porque os médicos de antigamente não conheciam as causas e os mecanismos das inflamações, que hoje sabemos serem reações do corpo a algum desequilíbrio, uma espécie de campo de batalha deixado pelos patógenos e pelo nosso sistema imunológico, na batalha pela nossa saúde.

Como Combater Inflamações com Remédios Caseiros

Com o entendimento das inflamações, foram criados soros, remédios que combatem as doenças fontes das inflamações e os antibióticos, que tem salvado milhões de vidas nos últimos séculos.

Compreender como combater as inflamações através de remédios naturais é fundamental para a nossa saúde, pois elas são um sinal de que algo está errado, e precisam ser combatidas o mais rápido possível, para não causarem consequências mais graves, e esses remédios naturais não exigem consultas médicas.

Nesse artigo esclarecemos quais são os melhores remédios naturais no combate as inflamações, que irão te ajudar a melhorar a sua saúde e em consequência, a sua qualidade de vida.

Remédios Caseiros para Inflamações

Chá de aloe vera

O chá de áloe vera é um dos maiores anti-inflamatórios encontrados na natureza, sendo ainda um analgésico natural, que combate dores musculares, entorses, artrite e artrose.

Ingredientes:

Duas xícaras de água;

Uma colher de sopa de gel de aloe vera.

Preparo e consumo

Aqueça a água em fogo baixo e coloque o gel de aloe vera, deixando fora do fogo por sete minutos. Coloque tudo em um copo e beba uma vez pela manhã e uma vez no período da noite.

Chá de gengibre

O gengibre é tão forte no combate a inflamações que é bom até contra dor de dente.

Ingredientes:

Duas xícaras de água;

Uma colher de sopa de raiz de gengibre.

Preparo e consumo

Coloque as xícaras de água indicadas em uma panela com fogo médio. Rale o gengibre e ponha na água, deixando ferver e pondo para descansar por alguns minutos, até ser possível beber. Beba o chá três vezes ao dia e melhore de todas as suas inflamações.

Chá de cúrcuma

A cúrcuma ou açafrão é um poderoso anti-inflamatório, podendo eliminar toxinas e combater problemas como a artrite.

Ingredientes

Uma xícara de água;

Meia colher de chá de cúrcuma.

Preparo e consumo

Esquente a água e adicione a cúrcuma e espere ferver, deixando esfriar, colocando a mistura em um copo e consumindo duas vezes ao dia, até acabar com as inflamações.

Partilhar o Artigo :)

Melhores Formas de Combater as Inflamações