Melhores Alimentos que Aumentam a Testosterona

A testosterona é o principal hormônio masculino, provocando toda a diferenciação que o homem tem em relação à mulher. Além de conferir força física e proeminência muscular, sendo fundamental para uma boa saúde do homem.

Porém, muitas pessoas querem obter mais testosterona em seus corpos, por diferentes motivos.

Mulheres que querem ser transexuais ou apenas ficar com os músculos e o corpo mais tonificados, homens com carência nesse hormônio ou com andropausa, e até mesmo atletas que querem aumentar o rendimento e a compleição física etc.

No entanto, testosterona na forma pura ou de esteróides, além de ser proibido sem prescrição médica.

Faz muito mal para saúde, podendo causar câncer e enfarto. Uma boa maneira de aumentar a testosterona no organismo sem correr riscos é consumir alimentos ricos nesse hormônio, possibilitando assim os resultados esperados sem as consequências nocivas para a saúde.

Alimentos que Ajudam a aumentar a Testosterona

Abacate

O abacate, tal como os óleos vegetais e as nozes, diminui os patamares de colesterol ruim, e aumentam os patamares de testosterona. Devido principalmente as gorduras monoinsaturadas contidas nesse alimento.

Além de aumentar a testosterona o abacate tem ainda outros benefícios que fazem o seu consumo absolutamente recomendável. Os principais benefícios são:

Faz bem a pele por conter vitamina C

Faz bem ao coração, pois contém antioxidantes que promovem redução dos riscos de inflamações cardiovasculares;

Aumenta a absorção de nutrientes;

Melhora os resultados na musculação, por fornecer energia, além de elevar os níveis de testosterona.

Couve

A couve é rica em antioxidantes, minerais e vitaminas muito importantes para um bom funcionamento do nosso organismo. Um desses minerais é o indole-3-carbinol, fundamental na produção de testosterona, estando presente também em outros alimentos, como os aspargos e brócolis.

Banana

A banana, como muitos já sabem, é rica em potássio, vitamina D e riboflavina, e esses nutrientes contribuem para a produção de testosterona, possui ainda uma poderosa enzima chamada bromelina, que aumenta as taxas de testosterona e libera energia de forma gradual no organismo.

Alho

O alho contém alicina, um composto capaz de reduzir os patamares de cortisol no organismo. O cortisol é o hormônio do estresse e diminui a produção de testosterona, reduzindo assim a libido. Portanto o alho aumenta a testosterona no nosso organismo.

Melancia

A melancia é rica numa série de aminoácidos, como por exemplo, a citrulina, que se transforma em arginina no organismo. A  arginina combate problemas eréteis e libídicos no homem, devido ao aumento da testosterona.

Atum

A vitamina D encontrada em grandes quantidades no atum tem ação anabólica. Isso significa que o atum aumenta sobremaneira os níveis de testosterona na corrente sanguínea, algo que pode chegar aos incríveis patamares de 90%.

Um estudo feito pela universidade de medicina Graz, na Áustria, comprovou essa incrível capacidade do atum de aumentar a testosterona.