Hábitos que Fazem Engordar Sem Você Saber

Apesar do pouco tempo para cuidar da saúde as pessoas estão cada vez mais preocupadas em ter uma vida com saúde e manter o bom peso, e para isso se valem de dietas e tentam se exercitar.

Porém, muitas pessoas, por mais que se esforcem, não conseguem perder ou manter o peso, ao invés disso, ganham o mesmo de forma continua.

As razões para esse aumento de peso podem ser muitas, mas para que você saiba qual é o seu, ou os seus motivos, é importante conhecer detalhadamente quais as possíveis razões para o ganho de peso, para que finalmente você possa mudar isso e reverter essa tendência na sua vida e viver mais e com mais saúde.

Este artigo enumera esses hábitos que causam o ganho de peso, pois para se resolver um problema, é necessário conhecê-lo em detalhe.

Coisas Que Engordam e Você Não Sabe

Beber pouco líquido

Os rins são os órgãos responsáveis por limpar o nosso sangue, trabalhando como faxineiros que precisam de água, pois a água permite a circulação do sangue nos rins.

Quando bebemos pouca água, os rins funcionam de forma mais lenta e isso provoca o acúmulo de mais toxinas no nosso organismo, fazendo com que as gorduras tenham dificuldade de serem sintetizadas corretamente, o que provoca o seu acúmulo.

Consumir muito sódio

O sódio nada mais é do que o famoso sal de cozinha, também chamado de cloreto de sódio, aumenta o nosso peso quando em excesso, pois quando ocorre à alta do consumo de sal, ocorre retenção de líquidos e aumento de pressão arterial, o que provoca inchaço, problemas de saúde e aumento de peso.

Portanto consuma a menor quantidade possível de sal, nada de colocar o saleiro na mesa.

Comer antes de dormir

Aquelas comidas pesadas tarde da noite, que são muito gostosas, fazem muito mal para a saúde e prejudicam na manutenção do peso, pois quando estamos deitados a nossa digestão se dá de forma bem mais lenta e isso pode provocar o aumento de peso e problemas estomacais, como os gases por exemplo.

Beber um pouco de água antes de dormir pode evitar o surgimento daquela fome fora de hora.

Dormir mal

Assim como comer perto da hora de dormir o costume de dormir mal prejudica muito o controle do peso. A causa principal disso é o desequilíbrio hormonal que isso acarreta, já que muitos hormônios fundamentais para o metabolismo só são liberados durante o sono. Portanto quem dorme mal acaba ganhando peso.

Durma bem e os resultados serão positivos, não só para o seu peso, mas para a sua saúde em geral.

Partilhar o Artigo :)

Hábitos que Fazem Engordar Sem Você Saber