Frutas que Emagrecem- Saiba quais são

No mundo atual, as pessoas têm como obsessão o corpo perfeito e estar sempre em forma para viver muito tempo e com bastante saúde. O que se for feito de forma não neurótica é uma coisa boa.

Para emagrecer, o que não é impossível para a grande maioria das pessoas, basta restringir a alimentação e se exercitar bastante.

O que é bastante difícil é manter bons hábitos e não ter um aumento de peso novamente. Para isso é preciso ter uma dieta equilibrada, com comidas gostosas e saudáveis.

Nenhum alimento junta o sabor e o fator saúde tão bem quanto as frutas. Elas são leves em sua maioria, além de conterem nutrientes essenciais.

Entretanto, nem todas as frutas necessariamente são boas em relação ao emagrecimento, pois algumas são ricas em gorduras e açúcar.

Aqui explicamos quais as frutas que realmente são úteis no que tange ao emagrecimento e vão te ajudar a perder peso com saúde e de maneira que possa mantê-lo de forma perene.

4 Frutas que emagrecem

Morango

O morango ajuda bastante no emagrecimento, pois é rico em vitamina C, além de ferro, sendo dessa forma um excelente antiinflamatório, reduzindo o inchaço e o ganho de peso.

O consumo de morangos tem sido associado ainda à redução na incidência de infarto do miocárdio, o que demonstra que o morango é muito eficiente na melhora da saúde em geral.

A antocianina, substância presente no morango e em outras frutas vermelhas e azuis, combate o ganho de peso e o infarto.

Pera

A pera é uma das frutas mais ricas em fibras, que ajudam na perda de peso e na digestão, além de aumentar a saciedade.

Outro fator que torna a pera ótima na perda de peso é que ela é rica em vitamina C, que melhora a conservação de colágeno, que ajuda a controlar o peso e melhorar a saúde da pele. Além de ajudar na perda de peso, a pera tem vitamina A e vitaminas do complexo B, que melhoram a saúde em geral, reduzindo problemas nos músculos e nervos.

Coma pera sem remorso, pois ainda por cima ela tem poucas calorias e muita água.

Maçã

A maçã é rica em antioxidantes, que combatem o envelhecimento e ajudam a perder peso, já que combatem o processo inflamatório que ajuda aumentar o mesmo.

A maçã regula ainda as triglicérides e melhora a digestão. Combatendo o ganho de peso e a prisão de ventre. Na maçã, encontramos por fim a pictina, uma fibra que se transforma em um gel dentro do estômago, bloqueando a absorção da gordura, que é expulsa do organismo.

Mamão

Uma fruta com muito mais efeito diurético do que a maioria dos remédios.

O mamão não pode faltar na dieta de quem quer emagrecer, combatendo ainda problemas como a gastrite.

Com o intestino funcionando como um relógio ocorre à perda de peso. Além de tudo, o mamão ajuda a reduzir o acúmulo de gorduras.

Partilhar o Artigo :)

Frutas que Emagrecem- Saiba quais são