Formas Naturais de Acabar com a Indigestão

A alimentação é, sempre foi e sempre será algo fundamental, pois é através dela que nos energizamos e nos mantemos vivos. Além de termos condições  de interagirmos e fazermos todas as atividades a que nos propomos em nosso dia a dia.

Esse fato é óbvio e para constatarmos isso basta não comermos na hora em que estamos acostumados, e já começamos a sentir uma fome terrível, acompanhada de fraqueza e nervosismo.

Isso infelizmente não tem sido o suficiente para que as pessoas tenham o zelo devido com a sua alimentação, causando problemas que vão além da má nutrição ou obesidade.

Principais Problemas de Indigestão

Problemas como a gastrite, o refluxo e a indigestão assunto desse artigo, assolam cada vez mais pessoas, que não se alimentam da forma correta ou têm algum problema genético.

Temos, no entanto, a nossa disposição diversas formas naturais e não agressivas de combater a indigestão, dispensando assim os remédios que podem provocar efeitos colaterais, poupando dinheiro e poupando o nosso organismo, que vem sendo bombardeado de fármacos que podem nos prejudicar a longo prazo.

Nesse artigo essas formas simples e naturais de combater a indigestão serão demonstradas, para que você se veja livre definitivamente desse mal.

Receitas Caseiras para a Indigestão

Chá de camomila

A camomila tem efeito digestivo e laxante, além de tônico, sendo uma planta que na forma de chá é bem suave para o estômago e previne, além da indigestão, problemas ainda mais graves, como as úlceras.

Ingredientes:

Uma xícara de água;

Uma colher de chá de camomila em pó;

Uma colher de sopa de mel cru.

Modo de preparo e consumo

Coloque a camomila dentro de uma xícara de água fervente e cubra, deixando esfriar por dez minutos. Depois, coe e ponha o mel na mistura. Beba o chá depois das refeições mais importantes, como o almoço e o jantar.   

Chá de menta

As folhas de menta ou hortelã são uma excelente arma contra a indigestão, pois o seu extrato diminui a irritação estomacal e reduz os níveis de ácidos maléficos para o estômago.

Ingredientes:

Uma xícara de chá de água

1 colher de chá de folhas de hortelã

Modo de preparo e de consumo

Coloque a colher de chá de folhas de hortelã em uma xícara de água fervente. Cubra e deixando esfriar por ao menos dez minutos. Coe depois de esfriar. Em relação ao consumo, tome o chá meia hora após comer, repetindo até três vezes ao dia.

Suco de abacaxi

O suco de abacaxi possui a bromelaína, que contém uma enzima fundamental para a digestão, aliviando assim os sintomas de indigestão.

Ingredientes:

Meia xícara de água;

Três fatias de abacaxi.

Modo de preparo e consumo

Junte a água e as fatias de abacaxi em um liquidificador e bata. Consuma depois das grandes refeições e no máximo duas vezes ao dia.      

   

Partilhar o Artigo :)

Formas Naturais de Acabar com a Indigestão