Formas de Reaproveitar Cascas de Laranja

A laranja é uma fruta extremamente saborosa e que faz parte do cardápio de quase todos os brasileiros, trazendo sabor e proteção contra uma série de viroses e fortalecendo o sistema imunológico como um todo.

Basta descascar a laranja e comendo-a in natura ou fazendo sucos, bolos, doces etc. Porém até a casca de laranja que muitas vezes jogamos fora, tem muitas utilidades incríveis que tornam o descarte da casca de laranja um terrível desperdício.

Mas o que fazer a casca de laranja? Este artigo vai responder exatamente essa pergunta de forma clara e definitiva, para que você nunca mais jogue nenhuma casca de laranja fora.

Como aproveitar as Cascas de Laranja

Conserva o açúcar mascavo

Se você colocar um pedaço de casca de laranja dentro da embalagem do seu açúcar mascavo isso evitará que o açúcar fique empedrado. Não se esqueça de fazer a substituição da casca de mês em mês.

Você pode fazer esponjas a partir da casca de laranja

É possível fazer uma esponja de banho com as cascas de laranja. Para isso enrole as cascas de laranja em uma gaze e comece a usar no banho. A casca é bastante firme e tem o poder até mesmo de iluminar o tom de sua pele.

Mantenha o seu forno micro-ondas limpo

Inicialmente esquente no seu forno micro-ondas por cinco minutos na potência máxima cascas de quatro laranjas em uma tigela com água. Tanto o vapor de água quanto o ácido cítrico fazem com que a sujeira seca contida no forno de micro-ondas se solte e se dissolva, facilitando totalmente a sua limpeza.

Acenda a sua churrasqueira

Colocar folhas de jornal para acender a churrasqueira é coisa do passado. Coloque cascas secas de laranja no lugar, já que as cascas de laranja contêm óleos que possuem uma substância muito inflamável que fará com que o seu churrasco possa acender de forma mais segura e rápida.

Casca de laranja como inseticida

Você pode não acreditar, mas os insetos odeiam o aroma de casca de laranja, portanto basta colocar algumas cascas de laranjas em locais de concentração de insetos na sua casa, e você verá uma incrível redução da aparição dos mesmos.

É por isso que muitos inseticidas usam citronela, um produto tirado da laranja.

Limpe superfícies, janelas e pisos

Pegue um recipiente e misture nele cascas de laranja cobertas por vinagre. O vinagre deve ser o suficiente para cobrir as cascas de laranja.

Deixe essa mistura na geladeira por um mês, agitando essa mistura de duas em duas semanas.

Passe a mistura para um frasco de spray e use para limpar as superfícies, pisos, janelas entre outros.