Fique Atento a estes Sintomas Discretos de Câncer

O câncer na verdade não é uma doença, é um grupo de doenças que se caracteriza pela presença de tumores malignos e pela produção desenfreada pelo organismo de células mal formadas, chamadas células cancerosas.

Existem talvez milhares de tipos de cânceres que não só atacam diversas partes do corpo, como podem ainda se espalhar, o que chamamos de metástase.

Porém, o câncer tem cura se descoberto de forma prematura, tornando um diagnóstico antecipado um diferencial no tratamento.

Entretanto, na maioria dos cânceres os sintomas mais óbvios e claros só surgem numa etapa mais avançada da doença, tornando o diagnóstico prematuro muito difícil.

É por isso que é importante, além de fazer um check up ao menos de forma anual, ficar atento aos sintomas mais discretos, aqueles que surgem no início ou na fase intermediária do câncer. Nesse artigo, traremos esses sintomas, para que você fique atento e se proteja.

Sintomas Precoces do Câncer

Caroços sob a pele

Talvez você não esteja vendo esses caroços, mas eles podem estar aí. Esses caroços podem ser sinais do câncer caso estejam localizados em lugares como a axila, o pescoço ou a virilha.

Isso pode significar câncer de pele, câncer esse que já está se espalhando para os gânglios linfáticos, localizados nessas partes do corpo. Portanto, se você encontrar um nódulo, vá imediatamente ao médico.

Problemas de visão

Existe um câncer chamado melanoma, que ataca as células protetoras do pigmento que estão em grande quantidade na pele. No entanto, esse pigmento também está em outras partes do corpo, como os olhos, por exemplo.

Em casos raros, cânceres primários surgem nesses lugares. Se a pessoa afetada desenvolver um melanoma nos olhos, a visão desfocada ou deteriorada pode ocorrer, bem como a descoloração. A causa desse câncer provavelmente é genética.

Dor de cabeça

Dores fortes de cabeça, bem como problemas cognitivos, podem significar um câncer no cérebro, ou outro câncer surgido em outra área do corpo que já atingiu o cérebro ou a cabeça.

Sendo assim, vá ao médico caso essas dores e esses problemas não passem logo.

Problemas intestinais

Se o funcionamento do seu intestino estiver irregular, pode ser um sinal para se prestar a devida atenção. O aparecimento de fezes com sangue ou pretas é um alarme para a busca de ajuda médica urgente.

Dificuldade na hora de evacuar, assim como outras cores diferentes nas fezes também são avisos sérios, podendo ser ou não câncer, mas sempre exigindo a procura de um médico.

Problemas na bexiga

Sangue na urina, dificuldade de urinar, pode significar câncer na bexiga, nos rins ou na próstata, em casos de esses sintomas atingirem homens com mais de 50 anos. Não deixe de procurar um médico, pois algo está errado.

Perda severa de peso

Como não é normal a perda rápida de peso, principalmente em adultos, e ainda mais no caso de a pessoa não ter feito nenhuma mudança alimentar, pode ser algum tumor consumindo gordura, ou até mesmo o organismo usando energias para combater o tumor.

 

Partilhar o Artigo :)

Fique Atento a estes Sintomas Discretos de Câncer