quinta-feira , outubro 22 2020
festa 1 ano

Festa 1 ano- Primeiro aniversário como celebrar 1 ano do bebê

A ansiedade com o nascimento do bebê pode durar uma eternidade, porém, quando ele chega trazendo muita alegria e desafios o tempo acaba passando tão rápido que logo chega o aniversário de 1 ano do bebê, que é uma data mais que especial que não pode deixar de ser celebrada.

Há quem diga que celebrar 1 ano do bebê com festa não vale a pena porque a criança ainda é muito pequena e não vai aproveitar a festa, nem se lembrar, porém, o primeiro aniversário é muito importante.

Ele marca o início de uma nova fase e serve para festejar o primeiro ano do crescimento e desenvolvimento do bebê, sem falar que é muito bom reunir a família e amigos para festejar 1 ano da chegada do bebê com uma comemoração que vai render lindas fotos que vão ficar de recordação.

Como celebrar o primeiro aniversário do bebê vai depender também de cada família, pois, têm aquelas que não podem gastar muito, mas que não têm a desculpa de não comemorar, já que, podem fazer um bolo, reunir a família em casa e cantar os parabéns e têm as famílias com uma melhor situação econômica e que não abrem mão de preparar uma grande festa no primeiro aniversário do bebê.

Ideias Festa 1 Ano

Para curtir em casa

Se você gosta de colocar a mão na massa e preparar você mesma a festa de aniversário de 1 ano do seu bebê, solte a criatividade e convide familiares para ajudar a fazer uma decoração simples e linda, e para facilitar aqui vão algumas dicas para celebrar 1 ano do bebê sem gastar muito.

Abusar dos balões

Os balões trazem o clima de festa para qualquer ambiente, compre muitos de acordo com o sexo do bebê e coloque em todos os lugares.

Papel colorido

Use papel crepom para fazer cortinas, bolas e bandeiras para decorar todo o espaço onde a festa será feita, combine com as cores dos balões para trazer harmonia ao espaço.

festa 1 ano casa festa 1 ano casa 1 festa 1 ano casa 2

Brinquedos

Carrinhos, bonecas, ursinhos e muito outros brinquedos também podem completar a decoração dando mais cor e um toque alegre ao ambiente.

Reutilize potes de papinha

Decore os potes de papinha com fitas coloridas e coloque guloseimas, podem ser jujubas, confetes, chocolates e pirulitos depois é só enfeitar as mesas de doces e de convidados.

Flores

Consiga alguns arranjos de flores para decorar a mesa, toda decoração fica mais linda e completa quando tem flores.

A cara dele

Imprima fotos tiradas do primeiro ano de vida do bebê e espalhe pelo ambiente, pode fazer um mural, colocar em um cartaz na parede, decorar a mesa, as lembrancinhas e tudo mais que a imaginação mandar.

festa 1 ano ideias festa 1 ano ideias 1 festa 1 ano ideias 2 festa 1 ano simples

Como Montar Festa 1 ano do bebê

Lugar

Agora se você economizou por meses para comemorar em grande estilo o primeiro ano do seu bebê a primeira coisa é pensar aonde a festa vai acontecer.

Se tiver uma casa grande com um belo jardim pode fazer a festa lá mesmo, um ambiente familiar é o mais seguro para uma festa infantil, pode fazer também na casa dos avós, padrinho ou de amigos da família.

Outras alternativas são reservar o salão de festa do prédio ou fazer em um bufê. Ssendo que, atualmente tem bufês que trabalham especificamente com festas infantis e têm espaços incríveis que garantem a diversão da criançada, pois, são bem completos, e além de serem muito decorados, ainda têm brinquedos ou oferecem outras formas de entretenimento.

festa 1 ano bolo festa 1 ano bolo 1 festa 1 ano bolo 2

Decoração Festa 1 ano

O primeiro aniversário do bebê, assim como muitos outros, podem contar com uma decoração temática, sendo que, como o bebê ainda não tem seu gosto definido os pais optam pelos temas mais tradicionais e usados no primeiro aniversário, entre os principais estão:

fundo do mar, palhaços, Baby Shark, safari, Mickey, Minnie, circo, joaninha, dálmatas, Bob Esponja, marinheiro, Turma da Mônica,  Peppa Pig, Galinha Pitadinha, carros, ursos, entre outros.

festa 1 ano decoracao festa 1 ano decoracao menino festa 1 ano decoracao simples

festa 1 ano

Via Pinterest.

Conforto do bebê

Para curtir nem que seja um pouco a primeira festa de aniversário pense no descanso do bebê.

Faça com que no dia anterior a festa ele durma bem para não dormir durante toda a comemoração, deixe-o aproveitar os brinquedos, ficar com as outras crianças, curtir as atrações da festa e não se esqueça dos parabéns e das fotos.

Portanto invista em todas essas dicas do que fazer e como fazer no primeiro aniversário do bebê e não deixe essa data passar em branco porque o primeiro ano é muito especial e deve sempre ser comemorado.

Check Also

mesa de frutas

Mesa de Frutas: Opção Saudável para as Suas Festas

As mesas de fruta ganham cada vez mais terreno nas festas. São uma forma de …