Ferva as sementes da melancia – os resultados vão chocar você!

A melancia é uma fruta muito saudável, rica em água e nutrientes, até suas sementes são aproveitáveis, ou melhor, são partes fundamentais da fruta e muitas vezes por falta de conhecimento elas são jogadas fora.

Ferva as sementes da melancia – os resultados vão chocar você!

Depois de conhecer os benefícios do chá de semente de melancia, o costume de jogar as sementes fora vai mudar.

Essas sementes são extremamente benéficas para o sistema digestivo.

Muita gente sofre com prisão de ventre, má digestão, entre outros problemas digestivos e não sabem que o chá das sementes de melancia pode ser a solução de todos os seus problemas.

Receita do chá das sementes de melancia

Para fazer o chá será preciso de 20 a 30 sementes de melancia. Elas devem ser moídas e depois adicionadas a uma panela com 2 litros de água e em seguida fervidas.

Esse chá pode ser consumido por 2 dias no terceiro é importante fazer uma pausa. Essa bebida precisa ser ingerida por algumas semanas sempre fazendo essa pausa.

As sementes de melancia são mais usadas para tratar problemas relacionados ao intestino, porém, trazem também muito outros benefícios para a saúde.

Quando conhecê-los certamente essa fruta refrescante vai entrar para lista de suas preferidas.

Benefícios da melancia para a saúde

O chá de semente de melancia, seu suco e a fruta in natura trazem inúmeros benefícios.

Trata doenças dos rins e vias urinárias, podendo até mesmo remover pedras nos rins, protege o coração prevenindo problemas cardíacos, remove acne, fortalece os cabelos, previne o envelhecimento e trata a coceira do couro cabeludo, regula a pressão arterial, melhora o sistema imunológico, cura edemas, trata diabetes, melhora a fertilidade masculina.

Ainda ajuda a emagrecer, combate a anemia e o stress, mantém os cabelos pretos e hidrata a pele.

As pessoas que não gostam do chá de semente de melancia pode fazer o suco.

Existe uma receita muito simples bastando apenas pegar alguns pedaços da fruta sem tirar as sementes. Colocar no liquidificar, bater bem e beber em seguida sem coar.

O liquidificador vai triturar boa parte das sementes. Basta beber devagar e logo após o preparar porque se colocar na geladeira o suco vai perder parte de suas propriedades nutritivas.

Portanto agora que sabe tudo isso, na hora da feira não deixe de comprar suas melancias, lembrando que, além do chá e do suco com semente.

A casca da melancia também traz muitos benefícios para a saúde, ou seja, essa fruta é toda aproveitável e vale super a pena tê-la em seu cardápio diário.

Partilhar o Artigo :)

Ferva as sementes da melancia – os resultados vão chocar você!