Exercícios para Manter a Memória Saudável na Velhice

Até um passado bem recente, as pessoas em nosso país tinham uma baixa taxa de longevidade, dificilmente chegando aos 80, 90 anos de idade e quando chegavam normalmente seus últimos anos de vida eram cheios de limitações e sofrimentos para a pessoa e a família.

No entanto, com o avanço da medicina e com as leis trabalhistas mais benéficas aos trabalhadores a expectativa de vida foi aumentando cada vez mais, com muita gente já alcançando os 100 anos com lucidez e com saúde.

Porém, a maioria das pessoas ainda corre o risco de no fim da vida passar pelo sofrimento que alguns dos nossos antepassados passaram. Quem não se cuida, não apenas vive menos como vive com uma qualidade de vida menor.

Para se chegar aos 90, 100 anos com saúde, é preciso durante toda a vida ter bons hábitos alimentares. Exercitar e o que a maioria das pessoas não sabe ou não presta a devida atenção.

Trabalhar sempre a mente e manter a cabeça sempre renovada, consumindo nutrientes úteis para o cérebro, bem como sempre trabalhando ou aprendendo algo, para adiar ou prevenir as doenças senis que atacam a memória e outros fatores cognitivos.

CONTINUAR A LER

Partilhar o Artigo :)

Exercícios para Manter a Memória Saudável na Velhice