Essa mistura natural vai deixar seus joelhos e juntas praticamente novos

As dores nos joelhos e juntas atingem principalmente pessoas mais velhas e sedentárias, porém, esses problemas vêm aparecendo cada vez mais cedo e comprometendo a disposição de homens e mulheres que têm uma vida corrida e às vezes fica difícil cuidar da saúde.

A obesidade também é outro fator que aumenta as chances de apresentar dores nas juntas e joelhos.

O excesso de peso exerce mais pressão nas extremidades inferiores.

Existem vários remédios que tratam as dores nas articulações e joelhos, porém, a maioria das pessoas ainda prefere apostar nas receitas naturais que trazem bons resultados, são mais baratas e contam com opções para todos os gostos.

Essa mistura natural vai deixar seus joelhos e juntas praticamente novos

Sal de Epsom + Água

Esse composto mineral constituído por magnésio e sulfato ajuda a acalmar a dor e inflamação.

Para usá-lo deve dissolver 2 colheres de sopa em meia xícara de água, depois molhar um pano nessa mistura natural milagrosa.

Aplicar nas articulações doloridas, fazendo uma compressa, deixar por 20 minutos e lavar a área.

Pode também tomar um banho com esse composto. O magnésio ajuda a relaxar o corpo ao estimular a produção da serotonina, sendo que, usar o sal de Epsom direto na área dolorida também é outra boa opção porque assim a pele absorve o mineral e diminui a inflamação.

Casca de limão

Ajuda a reduzir o inchaço e melhora o fluxo sanguíneo. Para usar é preciso ralar a casca do limão, aplicar no joelho, cobrir com gaze e deixar agir por 2 horas.

Óleo de coco

Possui propriedade anti-inflamatória. Para usar o óleo de coco para tratar problemas nos joelhos e juntas é necessário esquentar uma colher de sopa do óleo e esfregar nas áreas afetadas.

Dicas evitar problemas em seus joelhos e juntas

1 – Mantenha seu peso

2 – Investir em uma dieta composta de alimentos ricos em cálcio, magnésio, vitamina D, colágeno e com propriedade anti-inflamatória como: gelatina, peixe, óleo de fígado de bacalhau, ovos, gengibre, canela, aveia, gérmen de trigo, batata, leite, iogurte, queijo, beterraba, fígado de galinha, entre outros.

3 – Se precisar ficar muito tempo sentado por conta do trabalho é recomendado se levantar a cada meia hora para manter a mobilidade.

4 – Não pratique exercícios que exijam muito esforço físico. Prefira caminhada ou natação que preserva a mobilidade articular.

5 – Alongue os músculos de forma cautelosa antes e depois de praticar exercícios físicos

6- Tome 20 minutos de sol por dia para ativar a vitamina D no organismo.

7 – Durma bem. O sono faz o corpo ficar mais descansado e conseguir encarar melhor os excessos do dia a dia.

Partilhar o Artigo :)

Essa mistura natural vai deixar seus joelhos e juntas praticamente novos