Como Escolher a Maquiagem Certa para Si

A maquiagem já faz parte da vida da maioria das mulheres, capazes de provocar verdadeiras transformações, existem makes para todas as ocasiões, porém, antes de se maquiar é importante saber escolher a melhor maquiagem para si.

As mulheres estão começando a se maquiar cada vez mais cedo, e hoje meninas já usam maquiagem de adulta, mas, para poder criar os mais diferentes makes é preciso ter algum conhecimento em maquiagem para saber escolher as melhores cores e tons que realçam os traços e escondem as imperfeições.

4 Passos para Uma Maquiagem Perfeita

Base

Primeira na maioria dos makes, a base é sempre a que mais gera dúvidas na hora da escolha, porque é complicado encontrar o tom certo para cada tipo de pele.

Liquida, em pó, cremosa, em bastão, na versão compacta e mousse, existe uma para cada necessidade da pele, quanto ao tom, para encontrar o certo nada de testar no pulso ou antebraço, o indicado é aplicar um pouco na lateral do rosto, entre a orelha e o nariz.

Blush

Usado para realçar as maçãs do rosto e dar mais cor ao make, os blushs que mais fazem sucesso são os rosas e pêssegos, e para não errar na hora de escolher a maquiagem para si a dica é: mulheres morenas devem dar preferência ao pêssego e as de pele branca aos rosados.

Sombras

Para uma maquiagem mais completa as mulheres costumam usar mais que uma sombra, sendo importante saber escolher as melhores cores.

Mulheres com pele clara devem usar sombras mais leves como bege, marrom, pêssego e caramelo, já mulheres morenas e negras podem ousar mais, porém, sem exageros, sombras gravites, salmão, vermelho, verde e azul são perfeitas.

Batons

A cor do batom vai depender também da ocasião porque para o dia um batom mais leve e básico cai super bem, agora se o objetivo é arrasar na balada ou em compromissos especiais à noite então vale usar um tom mais forte, mas sempre levando em conta a cor que mais combina.

Mulheres orientais ficam demais com batom vinho, as de pele clara podem usar mais batons avermelhados, laranjas e rosas, já as mulheres morenas ficam bem com batons fortes como rosa queimado e vermelhos acobreados que realçam sua pele e mulheres mulatas e negras combinam com batons amarronzados e também os vermelhos, que são os preferidos e estão liberados para todas as mulheres.

Portanto sabendo escolher qual a maquiagem certa para si será mais fácil criar os mais diferentes makes, sendo que, além desses itens não se esqueça do primer, corretivo, lápis de olho e máscara de cílios que também não podem faltar e são mais fáceis de escolher.

Partilhar o Artigo :)

Como Escolher a Maquiagem Certa para Si