Dicas para Trabalhar em Casa e não Perder o Foco

O Home Office é um meio de trabalho cada vez mais utilizado, que diferentemente do que muitos pensam, é um dos meios de trabalho mais antigos, pois as costureiras e os artesãos, e até os médicos já trabalharam em casa, sobretudo antes da explosão da revolução industrial.

Voltando para o presente, trabalhar em casa ou ambiente compartilhado tem várias vantagens. Ser o seu próprio patrão, estabelecer os horários, e talvez o mais importante, se ver livre dos terríveis trajetos para o trabalho e de volta para casa, que são em sua grande maioria e por razões óbvias, sempre na hora do rush e infinitas, principalmente nas grandes cidades.

Entretanto, como nada é perfeito. Existem contras que devem ser levados em consideração na hora de começar a fazer home Office, como a dificuldade que alguns podem ter em estabelecer uma rotina e ter com isso bons ganhos. Além de fazer o seu nome nessa nova função. Aqui trazemos dicas para que você consiga ter em sua casa um ambiente propício para o trabalho e consiga ter uma boa concentração e foco na hora de trabalhar.  

Dicas para Render o Trabalho em Casa

Montar um escritório

Você precisa se sentir em um ambiente de trabalho. Para isso é preciso selecionar um lugar da casa e tornar um escritório, exclusivamente. Isso vai permitir que você se sinta em local de trabalho quando estiver nesse lugar.   

Estruture o escritório

Existem equipamentos fundamentais para um escritório, dependendo, é claro, da sua atividade, alguns equipamentos são um computador, uma boa cadeira, impressora, entre outros.

Pense em quais equipamentos a sua profissão exigiria se você estivesse em uma empresa como funcionário, e reflita a respeito de quais são necessários, e consiga esses equipamentos.

Respeito ao escritório

Não é apenas você que tem que ver o seu escritório como escritório. As outras pessoas que morarem com você ou que costumarem conviver em sua casa também precisam fazê-lo. Não dá para ficar conversando durante o trabalho, pois o seu desempenho vai escada abaixo.

Uma possibilidade é se isolar na hora do trabalho, se possível que seu escritório fique fechado até certo horário ou que as pessoas respeitem o seu espaço durante o trabalho.

Estabeleça e respeite a rotina

O seu cérebro e organismo precisam de certa ordem e controle, e para isso você deve ter uma rotina como a de um escritório onde você tivesse que bater ponto. Isso vai elevar incrivelmente a sua produtividade, e vai fazer bem até para a sua saúde.

A vantagem é que é você que vai criar essa rotina, vai trabalhar quando quiser e sem ninguém para comandar a sua rotina.    

Partilhar o Artigo :)

Dicas para Trabalhar em Casa e não Perder o Foco