Dicas para Emagrecer sem Dieta

Hoje em dia o peso elevado é um problema de saúde pública. Muitas vezes é algo alarmante para a população e para o país, já que as pessoas ficam doentes e perdem qualidade de vida e independência.

O governo, além de perder força de trabalho para movimentar a economia e pagar impostos, tem aumentos nos gastos com a saúde pública.

Isso tudo tem levado as pessoas a fazer dietas malucas e altamente restritivas. Estas dietas ao invés de simplesmente emagrecer, levam as pessoas a ter distúrbios alimentares e carência de nutrientes fundamentais.

A ditadura da beleza, que prejudica a vida das mulheres já há tantos anos, também está atacando homens, com o crescimento da vaidade entre eles.

Emagrecer de Forma Saudável

Dessa forma, é óbvio que o peso e a alimentação são um problema para grande parte da população.

Mas, como essas dietas não funcionam e acabam causando o efeito sanfona, que é quando perdemos peso da forma errada e logo que paramos a dieta recuperamos tudo com juros e correção monetária.

A melhor forma de perder peso e não ganhar de novo é mudando hábitos, e iremos explicar isso para você através de incríveis dicas para emagrecer sem dieta.

Dicas para Emagrecer sem Dieta

Andar

Parece algo simples, mas não é? Mas é simples mesmo. Busque sempre uma oportunidade para estar andando, como a hora em que você está falando ao celular, vendo TV pelo celular, fazer esteira enquanto está estudando através de podcast ou até mesmo enquanto lê é sim uma boa opção.

Andar, subir escadas, percorrer os pequenos trajetos do dia a dia a pé, tudo isso pode sim fazer a diferença no seu peso e na sua saúde.

O queijo não é vilão

Apesar da má fama, o queijo consumido com moderação pode ser um aliado e não um vilão na busca pelo emagrecimento. O queijo possui ácido linoleico conjugado, que aumenta a queima de calorias, mas não se esqueça de consumir pequenas porções.

Reduza o açúcar

É verdade que o açúcar é essencial para a nossa sobrevivência, mas não confunda com aquele delicioso açúcar branquinho e brilhante, o açúcar está presente na maioria dos alimentos, até mesmo em praticamente todas as frutas.

Então evite sempre que possível exagerar no açúcar refinado, que é pobre em nutrientes e tem 4 calorias por grama, engordando bastante, porque aumenta a produção de insulina, que aumenta a fome e a reserva de gordura.

Faça musculação

Faça musculação, principalmente no início dos treinos, pois a musculação exige o gasto de glicogênio que está reservado nos seus músculos, e isso permite o gasto das nossas reservas de gordura. Fazer exercício aeróbico depois vai queimar essas gordura e provocar perda rápida de peso.

Partilhar o Artigo :)

Dicas para Emagrecer sem Dieta