Dicas para Aumentar a Absorção de Cálcio

Existem nutrientes fundamentais para a nossa saúde. Os minerais são uma variedade de nutrientes que são originados dos minerais encontrados na natureza e têm centenas de importantes contribuições para a nossa saúde. Uma é a possibilidade de ajudar em diversos processos químicos essenciais para a manutenção das células em constante processo de divisão e renovação.

O cálcio é um desses minerais tão importantes. Atua no fortalecimento e funcionalidade do sangue e na construção, manutenção e recuperação óssea.

Além disso, o cálcio também atua nas cartilagens que formam as nossas juntas. Estas são importantes na hora de dobrar os ossos, pois estes são estruturas fixas e com pouca flexibilidade.

Um exemplo que ilustra isso é que as nossas coxas e canelas são sustentadas por ossos. Os nossos joelhos e tornozelos, que movimentam esses membros, são feitos de cartilagens, daí se supõe que os ossos e as cartilagens fazem um time organizado e vencedor.

Benefícios do Cálcio para a Nossa Saúde

O cálcio é importante para ossos e cartilagens está em menor quantidade do que a necessária. As cartilagens apresentam dor e restrição de movimentos, enquanto os ossos ficam mais frágeis e passiveis de quebrar, provocando problemas como a artrite, mal que acomete as cartilagens-

A osteoporose, que é o enfraquecimento e aspecto poroso, dos ossos.

Nesse artigo, explicaremos de forma simples como você deve proceder para que o seu corpo absorva mais cálcio e evite tais problemas.

As fontes de cálcio, como os vegetais escuros, feijão e laticínios, estão em grande quantidade nas dietas dos brasileiros, mas muitas vezes grande parte desse cálcio é perdida e não é absorvida adequadamente, mas as nossas dicas vão mudar isso definitivamente.

Como Aumentar a Aumentar a Absorção de Cálcio

Consuma gergelim

O gergelim é rico em cálcio como poucos alimentos, e pode ser consumido da forma tradicional ou em forma de creme de sementes de gergelim, uma opção deliciosa.

Consuma leite de amêndoa

As amêndoas são um tipo de noz extremamente saudável e rica em cálcio. Outra grande vantagem é que essa noz tem menor teor de gordura do que o leite de vaca, outra importante fonte de cálcio.

Consuma probióticos

Os probióticos são bebidas que enriquecem a flora intestinal. A flora intestinal por sua vez é quem absorve e distribui o cálcio e os outros nutrientes para o sangue. Portanto uma flora intestinal saudável graças aos probióticos aumenta a absorção de cálcio.

Não se esqueça da vitamina D

A vitamina D é a responsável por sintetizar o cálcio e fixá-lo no organismo. Pode ser adquirida através da exposição diária a luz solar sem o empecilho de roupas ou protetor solar. Bastam dez minutos dessa exposição. Deve ser entre o amanhecer e dez da manhã ou após as quatro da tarde e apenas nos braços.

 

Partilhar o Artigo :)

Dicas para Aumentar a Absorção de Cálcio