Desintoxicar o fígado ajuda a emagrecer e faz bem para a saúde

O fígado é um dos mais importantes órgãos do corpo humano. Ele tem a função de transformar o que comemos em fonte de energia para o nosso corpo, metabolizando e armazenado os nutrientes, por isso, ele deve estar saudável.

O fígado também é responsável por eliminar as toxinas do corpo e equilibrar as funções naturais, porém, quando nos alimentamos de forma errada esse órgão acaba ficando sobrecarregado e não realizando direito suas funções.

É muito importante investir em uma dieta balanceada que limpe o fígado. Aumentando assim os níveis de energia do corpo e a disposição de movimentar, evitando as doenças relacionadas ao fígado e ajudando a emagrecer, ou seja, melhorando a saúde em geral.

Desintoxicar o fígado ajuda a emagrecer e ter mais saúde

A desintoxicação do fígado é feita através de alguns alimentos que ajudam a eliminar as toxinas do órgão, evitando problemas como obstrução da vesícula e prisão de ventre e fazendo com que a pessoa se sinta melhor para deixar de lado o sedentarismo e seguir um estilo de vida mais saudável com disposição para se exercitar e manter a forma.

Alimentos que ajudam a limpar o fígado

Legumes

Especialmente a beterraba e cenoura possuem betacaroteno e flavonoides que estimulam a função hepática, fazendo o fígado trabalhar melhor e eliminar mais toxinas.

Frutas

A maçã ajuda a eliminar as toxinas do aparelho digestivo. A uva é um antioxidante e ajuda na limpeza e produção da bílis. O abacate protege o fígado e ajuda a evitar a sobrecarga de toxinas.

Hortaliças

As de folhas verdes são ricas em clorofila que ajuda a absorver as toxinas da corrente sanguínea, auxiliando no trabalho do fígado.

Grãos integrais

Gergelim, aveia e linho são três poderosos grãos integrais que são capazes de melhorar a função hepática e ainda possuem vitamina B que ajuda no processo de metabolização das gorduras.

Chá Verde

Esse chá se tornou famoso pelos inúmeros benefícios que traz para o organismo.

Ele rico em antioxidante e capaz de promover uma verdadeira faxina no organismo, eliminando a maior parte das toxinas do corpo, ajudando assim o fígado.

O chá verde também é rico em cafeína que melhora o metabolismo do corpo.

Suco para limpar o fígado

Ingredientes:

  • 1 rodela de gengibre
  • 2 limões
  • 2 toranjas
  • 2 colheres de (sobremesa) de azeite de oliva
  • 2 dentes de olho
  • 300 ml de água

Modo de preparo:

Faça um suco com os limões e as toranjas, rale o gengibre e esmague o alho.

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem.

Beba antes de dormir por três noites.

Partilhar o Artigo :)

Desintoxicar o fígado ajuda a emagrecer e faz bem para a saúde