Como Curar a Garganta Inflamada

No decorrer da vida surgem diferentes problemas de saúde que podem ser doenças graves ou apenas incómodas que com alguns cuidados podem ser curadas como a garganta inflamada.

Existem muitas formas de tratar a garganta inflamada. Algumas dicas e receitas caseiras que vamos partilhar aqui.

Não se esqueça que deve sempre consultar um médico.

Sintomas da Garganta Inflamada

A garganta inflamada pode ter vários sintomas como: dificuldade em engolir, tosse seca e irritativa e ardência na garganta. Esse problema de saúde pode ser causado pela exposição por longos períodos ao frio, tempo quente ou doenças como a gripe.

Como curar a Garganta Inflamada

A garganta inflamada pode ser tratada com remédios caseiros como gargarejos com água e sal, entretanto, se a inflamação e a dor não passarem.

Observe se há pus na garganta, caso tenha, é preciso consultar um médico e começar o tratamento que pode ser feito com remédios específicos para garganta inflamada, como antibióticos, como a Penicilina ou o medicamento Ibuprofeno.

Para que a inflamação da garganta acabe, é fundamental, além dos medicamentos, seguir algumas dicas importantes, nas quais estão: evitar fazer esforço e descansar por no mínimo três dias.

No caso de haver febre, porque, quando a dor de garganta vem acompanhada de febre, quer dizer que a garganta está infeccionada e é muito importante não sair de casa para não piorar o quadro.

Receitas Caseiras para Tratar a Dor de Garganta

Água morna e sal

Fazer gargarejos com água morna e sal é muito eficaz para combater a dor de garganta, porque, essa mistura conta com propriedades antimicrobianas que ajudam a eliminar os microrganismos que estão prejudicando a garganta, acabando assim com o problema.

Chá de limão com mel e gengibre

Tomar esse chá duas vezes por dia pode curar a dor de garganta. Essa bebida possui propriedades antibacterianas e é rica em vitamina C que fortalece as defesas do organismo. Para fazer esse chá, ponha em uma xícara com água fervente, um limão fatiado e um centímetro de gengibre. Aguarde 15 minutos, coe, adoce com mel e beba em seguida.

Chá de malva

Esse chá possui propriedades anti-inflamatórias e limpam a garganta, diminuindo os sintomas. Para fazer esse chá, acrescente uma colher de sopa de malva em uma xícara de água fervente. Tampe por alguns minutos e beba. Esse chá também pode ser feito com alteia ou sálvia.

Vitamina de morango com mel

O morango é uma fruta que possui vitamina C que auxilia no aumento das defesas do organismo e o mel lubrifica a garganta, deixando-a limpa, acabando com a dor e a inflamação. Para fazer essa vitamina, ponha em um liquidificador 1 copo de leite e 6 morangos, bata bem, em seguida adicione 1 colher de mel.

Portanto, se está sofrendo com a garganta inflamada, siga as dicas do texto, caso não resolvam, procure um médico.