Conheça os Benefícios da Pitaya para Saúde

Também conhecida como fruta do dragão, a pitaya é facilmente encontrada nas regiões tropicais e subtropicais da América do Sul e da Ásia. A pele externa do fruto da Pitaya é semelhante à de um cacto, parecendo à das escamas de um dragão mítico.

Uma planta do tipo cactos, a pitaya apresenta cores fortes de rosa avermelhada e verde e uma carne branca cremosa com sementes pretas, indicando grande quantidade de vitaminas e nutrientes variados.

Cada pitaya tem apenas 60 calorias, sendo ótima para quem faz dieta.

Nesse artigo listamos os principais benefícios dessa incrível planta para nossa saúde.

Benefícios da Pitaya para Saúde

Veja alguns benefícios da pitaya para a nossa saúde.

Combate problemas cardíacos

Essa fruta tem potente ação no combate às doenças cardiovasculares, pois reduz o mau colesterol e aumenta o bom colesterol.

A pitaya também é rica em gorduras monoinsaturadas, que são fundamentais para uma boa saúde do coração.

Combate o diabetes

A pitaya é muito rica em fibras. Fibras essas que ajudam a regular o diabetes descompensado, já que estabilizam os níveis de açúcar no sangue, impedindo os picos de glicose que tanto mal fazem para os diabéticos.

Porém, não se esqueça de que se você é diabético e quer começar a consumir pitaya, uma visita antes ao seu médico será fundamental. Esse procedimento é o padrão para quem tem esse problema.

Reduz os sinais de envelhecimento

A pitaya, ou fruta do dragão contém grandes quantidades de antioxidantes, trazendo um aspecto jovem e firme para a pele.

Se for a sua vontade, você pode até mesmo fazer uma máscara facial usando a fruta junto com mel como uma boa opção natural para máscaras para combater o envelhecimento.

Trata a artrite

A artrite é uma doença inflamatória e degenerativa que ataca diretamente as articulações, causando dores, formigamento e limitações de movimento. Problema que compromete gravemente a qualidade de vida.

A fruta de pitaya combate a artrite, já que a pitaya tem importante atuação anti-inflamatória.

Evita a acne

A vitamina C encontrada na pitaya torna esta fruta uma grande inimiga da acne.

É possível até mesmo fazer uma pasta de pitaya e passar no local da espinha. Bata para isso amassar bem uma fatia de pitaya até ela virar uma pasta e passar a parte avermelhada no local.

Depois, enxágue com água. Para melhores resultados, use duas vezes ao dia.

A pitaya melhora o sistema imunológico

A vitamina C presente na pitaya também, melhora o sistema imunológico como um todo.

Ajuda a combater uma série de enfermidades muito limitadoras e perigosas. Ajuda a combater gripes, resfriados, pneumonias e outros diversos tipos de viroses contagiosas. Que costumam atacar quando o nosso organismo não está bem protegido e quando o nosso sistema imunológico não está em dia.

Partilhar o Artigo :)

Conheça os Benefícios da Pitaya para Saúde