Conheça os Alimentos que Fazem Mal a Pele

A pele não é apenas o órgão responsável por nossa imagem e aspecto. É também a última fronteira de defesa do organismo na luta contra doenças.

A pele, portanto precisa ser muito bem cuidada e diferentemente do que muitos pensam, não só produtos tópicos, que são aqueles que se passa no local, são recomendáveis para cuidar bem da pele.

A nossa alimentação, vícios e estilo de vida influenciam diretamente na saúde da nossa pele.

Sendo fundamental ter uma alimentação saudável para ter uma pele mais saudável e bonita.

Porém existem muitos alimentos nocivos para uma boa saúde da pele. Esses alimentos prejudicam ao invés de ajudar no cuidado com a pele.

Nesse artigo trataremos desse assunto. Listando os alimentos que não devem ser consumidos se a sua intenção é ter uma pele jovem e bem cuidada.

Alimentos que fazem mal a pele

Bebidas alcoólicas

O álcool presente nas bebidas compromete o fígado, impedindo que ele expila as toxinas adequadamente.

Quando se bebe muito a sede e a dor de cabeça ficam intensas e a pele sofre as consequências, como a opacidade e ressecamento da pele.

A causa disso é que para o organismo sintetizar cada molécula de álcool ele consome nove de água, provocando a desidratação que ataca a pele com tudo.

Alimentos congelados

Pizzas, hambúrguer, nuggets entre outros são práticos e gostosos, além de serem de fácil preparo principalmente para quem não sabe cozinhar.

Entretanto, os alimentos congelados têm altas concentrações de sódio, que libera hormônios capazes de reter líquidos e provocar inchaços.

O fosfato, um mineral presente nos congelados, acelera o envelhecimento da pele.

Consuma, sempre que possível, comidas caseiras, que são bem mais saudáveis não só para a sua pele como para todo o seu organismo.

Sorvete

O sorvete contém a gordura hidrogenada. A gordura hidrogenada causa espinhas, estrias e celulite.

Além disso, os sorvetes de massa e picolés cremosos com chocolate crocante possuem muito açúcar, gorduras trans, saborizantes artificiais e corantes.

Os sorvetes a base de frutas, no entanto, são mais saudáveis, devendo ser os preferidos.

O iogurte Frozen também é uma ótima escolha, já que é menos gorduroso.

Que Alimentos devemos Evitar para ter uma Pele Bonita

Laticínios

Leite, iogurtes, queijo amarelo, doce de leite e leite condensado integrais possuem grande quantidade de gordura, aumentando a oleosidade da pele.

Se você quer reduzir a oleosidade da sua pele, escolha opções desnatadas e sem lactose.

Em relação ao importante cálcio presente nesses produtos, alimentos que também contém cálcio são as nozes, castanhas, pistache, brócolis e couve flor.

Doces

O consumo de doces desencadeia uma reação entre uma proteína e um carboidrato, como a glicose.

Como nesse processo não atua nenhuma enzima controladora, a glicação ocorre lentamente e afeta proteínas importantes para a pele como o colágeno, o que prejudica e envelhece a pele.

Partilhar o Artigo :)

Conheça os Alimentos que Fazem Mal a Pele