Como Transformar Gordura em Energia

A gordura é o que os especialistas chamam de lipídios, células que reservam energia na forma de depósitos, que se acumulam no corpo com a função de deixar uma poupança de emergência para períodos de falta de comida.

É simples de explicar, pois nos cem mil anos da existência do homo sapiens, ao menos 99 mil foram de escassez de alimentos e necessidade de reserva para a sobrevivência.

O problema é que o nosso organismo, mesmo que vivamos em uma boa situação e tenhamos alimento suficiente continua tendo esse funcionamento voltado para as emergências.

Isto que provoca o acúmulo exagerado de gordura sob a pele, em áreas como braços, pernas e barriga, e nas artérias e tecidos importantes, causando o aumento de peso ou até a obesidade e várias doenças, como a hipertensão, problemas cardíacos, diabetes entre outros.

Como transformar gordura em energia

Como já explicamos que a gordura é uma espécie de reserva energética. O ideal é que quando nos exercitássemos, essa gordura se transformasse imediatamente em energia.

Um processo chamado Cetose, que transforma os lipídios em cetonas, que são combustível energético, para que pudéssemos perder peso, mas quando nos exercitamos, o nosso organismo por vezes pensa que estamos em perigo, e dependendo do nosso DNA, a gordura não é queimada devidamente.

Porém, existem formas de transformar gordura em energia e perder peso mais facilmente, além de não ganhar peso tão rápido.

Nesse artigo traremos passos importantes para que o seu metabolismo trabalhe a seu favor e você nunca mais tenha de lidar com obesidade e gordura localizada.

Como Evitar a Acumulação de Gorduras

Reduza os carboidratos

Os carboidratos em excesso provocam o aumento de peso e o não consumo do mesmo provoca a queima de gordura.

Aumente a ingestão de gorduras saudáveis

As gorduras saudáveis são rapidamente queimadas em forma de gordura, apressando o processo.

Consuma óleo de coco

O óleo de coco ajuda na queima de gordura e limpa as artérias, o que ajuda ainda mais nessa queima e na transformação de gordura em energia.

Consuma proteínas de forma inteligente

Sem exageros, consuma proteínas, pois elas constroem e mantêm os músculos, e com maior massa muscular, aumenta o gasto calórico.

Faça jejum intermitente

Em algum momento as gorduras do seu corpo serão transformadas em energia, o que vai acostumar o seu organismo a não reservar a gordura de forma tão exagerada, pois ele vai saber interpretar que você vai sim comer em breve e essa reserva extrema não é necessária.

Faça atividade física regularmente

Sem dúvida essa é a dica mais importante, pois não há melhor forma de fazer a sua gordura ser queimada do que fazer com que a energia seja necessária, e para isso o seu corpo precisa se movimentar e pedir essa energia.

Partilhar o Artigo :)

Como Transformar Gordura em Energia