Como Fazer para Acordar mais Cedo e com Disposição

Devido ao estresse, as responsabilidades e a tanta informação que estamos expostos atualmente, relaxar e descansar tem sido uma coisa muito difícil de conseguir, largar o computador e, sobretudo o celular e descansar apenas, ou dormir é um luxo nos tempos atuais.

Dormir tarde e acordar cedo é a rotina, não só pela tempestade de informação e de coisas para fazer, mas devido também ao pesadelo do transporte público e do trânsito.

As consequências disso são muitas, mas iremos focar nesse artigo na sensação de cansaço que temos e na dificuldade de acordar cedo e com disposição, aquela eterna sensação de que poderíamos ter dormido um pouco mais e de que é normal ter um pouco de sono, mas não, não é normal.

O seu organismo precisa de certa quantidade de descanso para trabalhar bem, e você deve perseguir estar bem durante o dia e só sentir sono no momento adequado.

Dicas para Acordar Bem Disposto

Nesse artigo claro e simples você vai saber como acordar cedo com disposição e sem aquele sono eterno que traz moleza e preguiça, pois é sim possível viver de forma mais confortável e com a sensação de bem estar.

Tenha uma rotina firme

Existe no nosso corpo algo chamado ciclo circadiano, ou seja, o nosso corpo funciona de acordo com o tempo de um dia de cada vez, reiniciando esse ciclo no dia seguinte.

Esse é o nosso relógio biológico. É preciso buscar ao máximo dormir e acordar sempre em um mesmo horário, para ter uma regularidade no organismo e não ter tanto sono, mas fica claro que esses horários devem compreender um período satisfatório de sono. Se você dormir tarde será difícil acordar cedo.

Respeitar o momento de dormir

Quando for para a cama, exceto uma leitura rápida, não enrole. O seu organismo precisa saber que o leito é o local de dormir, então quando você se deitar o sono virá naturalmente, mas para isso você precisa cultivar esse costume, de só deitar na hora em realmente vai dormir.

Escolha bem a hora do exercício

O exercício físico sempre será bem vindo, mas como o exercício esquenta o corpo, pode dar ao seu organismo a sensação de que não é hora de dormir, então não faça exercícios muito perto desse momento, porque você vai ficar com o ritmo cardíaco acelerado e vai ser difícil dormir.

Use a luz a seu favor

A luz é uma das principais reguladoras do nosso ciclo circadiano, pois somos animais diurnos, e a luz nos acorda e dá coragem para enfrentar o dia.

Abrir a janela para que a luz do sol entre é um incrível estimulante, basta para isso você colocar bons pensamentos na sua cabeça nessa hora, e não pensar que vai ter mais um dia cansativo pela frente.

Partilhar o Artigo :)

Como Fazer para Acordar mais Cedo e com Disposição