Comer Ovos Todos os Dias Ajuda a Ter Mais Saúde

O ovo é um alimento popular, de baixo custo. Faz parte do cardápio de todas as pessoas independente de sua classe social.

Seja como protagonista das principais refeições ou apenas como ingrediente de bolos, tortas e outros pratos da culinária.

Comer ovos todos os dias ajuda a ter mais saúde porque previne e trata diversas doenças. Bem diferente do que muitos pensam.

Os ovos não são os vilões na dieta das pessoas que querem emagrecer, e muito menos não fazem mal para quem tem colesterol alto.

O ovo é uma alimento muito completo. Pode ser consumido de diferentes formas.

Conheça seus benefícios dos Ovos

Alimento completo

Com alta capacidade energética e rico em ácidos graxos, gorduras e vitaminas. O ovo é considerado um dos alimentos mais completos perdendo apenas para o leite materno.

Saúde dos olhos

Os ovos previnem a degeneração ocular porque possuem carotenoides.

Rico em proteínas

Comer dois ovos caipiras por dia supre a necessidade de proteínas diárias.

Trata doenças inflamatórias

Os ovos têm efeito anti inflamatório. Ajudam no tratamento de dores como artrite, enxaqueca e dores na coluna.

Protege o coração

Esse alimento pode evitar coágulos sanguíneos, diminuindo assim os riscos de ataques cardíacos e derrames.

Deixa os cabelos e unhas mais saudáveis

Devido a seu alto teor de vitaminas. Os ovos entram na lista dos alimentos que ajudam a deixar as unhas fortes e os cabelos mais saudáveis e com um bom crescimento natural.

Ajuda o cérebro

Os ovos contêm a colina que ajuda na formação de novos neurônios e previne doenças degenerativas como Parkinson e Alzheimer.

Aliada a emagrecer

O ovo é rico em gorduras boas, e ajuda a emagrecer porque sacia a fome rapidamente, torna a digestão mais lenta, atrasando a vontade de comer e dando muita energia para se exercitar.

Manutenção dos músculos

Esse alimento contém leucina, muito usado nos suplementos para o ganho de massa muscular, esse aminoácido ajuda tanto no crescimento como na manutenção dos músculos.

Cura ressaca

O ovo é rico em cistina que ajuda na desintoxicação do álcool, pois, acelera o metabolismo do etanol no corpo, evitando ressacas e o mal estar da bebedeira.

Previne o câncer de mama

Estudos comprovaram que mulheres que comem pelo menos seis ovos por semana reduzem em 44% as chances de ter câncer de mama.

Portanto tenha mais saúde incluindo o ovo em sua dieta. A versão mais saudável é a cozida que pode ser consumida tanto no almoço como na jantar e como lanche da tarde.

O ovo mais rico em nutrientes é o caipira. Os vendidos em supermercados também são saudáveis e saem mais em conta.

Partilhar o Artigo :)

Comer Ovos Todos os Dias Ajuda a Ter Mais Saúde