Comer uma maçã por dia evita o câncer

Todo mundo sabe que comer frutas é essencial para manter a saúde. Elas são ricas em nutrientes que só trazem coisas boas para o organismo.

Entre as frutas que não podem faltar na alimentação está a maçã.

A maçã é uma fruta muito consumida no mundo. Não só por seu sabor delicioso como também por fortalecer o sistema imunológico e auxiliar no emagrecimento.

Pesquisas atestam que a maçã tem a capacidade de prevenir tumores malignos no corpo.

Comer uma maçã por dia evita o câncer

Em estudos recentes realizados na Universidade de Perugia, na Itália, pesquisadores compararam pessoas que comiam maçãs diariamente com pessoas que consumiam essa fruta raramente.

De acordo com essa pesquisa, as pessoas que comiam pelo menos uma maçã por dia, tinham menores chances de desenvolver vários tipos de câncer como: câncer de boca, nos pulmões, nas mamas, no sistema digestivo e no intestino.

O estudo foi feito com a maçã por ser uma fruta muito consumida no mundo e por conter uma riqueza de antioxidantes, substâncias que combatem o envelhecimento das células.

Os cientistas relataram que é possível que outras frutas ou vegetais possam oferecer resultados mais eficientes do que as maçãs em relação à prevenção do câncer, mas a pesquisa é interessante, porque as maçãs são de fácil acesso e fácil consumo para as pessoas.

As pesquisas realizadas com a maçã constataram que o surgimento de tumores malignos no pulmão foi 25% menor nas pessoas que comem uma maçã por dia.

Os cientistas continuam realizando pesquisas que estudam os efeitos benéficos da maçã na prevenção da formação de tumores cancerígenos no corpo.

Garantem que os resultados estão sendo satisfatórios. As pesquisas vão continuar ate que possa ser determinada uma relação entre o consumo da maçã e a prevenção dos mais variados tipos de câncer.

Dicas para evitar o câncer

As pessoas sabem que comer uma maçã por dia não significa que o câncer não virá. P

ara evitar essa enfermidade que todos os anos leva milhares de pessoas é necessário seguir alguns passos muito importantes, são eles:

Praticar exercícios, pelo menos três vezes por semana por meia hora;

Evitar comer alimentos industrializados, com muitos corantes e sal;

Não beber, fumar e consumir outras drogas;

Beber muita água e comer vegetais que são muito saudáveis;

Comer, no mínimo, uma fruta por dia. Pode ser uma maçã ou qualquer outra, pois todas são ricas em minerais, vitaminas e outros nutrientes.

Não pular nenhuma refeição e dormir pelo menos oito horas por noite.

Portanto, comer uma maçã por dia pode evitar diferentes cânceres. Essa fruta pode ser adicionada ao dia a dia de qualquer pessoa facilmente. É deliciosa, faz emagrecer e ainda limpa os dentes.