Coisas que as Mãos dizem Sobre a Sua Saúde

A saúde vem se tornando cada vez mais uma preocupação inerente da população. Todos desejam viver muitos anos com saúde e disposição, um desejo bem compreensível, já que a expectativa de vida dos brasileiros está cada vez maior.

Para isso é necessário ter uma boa alimentação, praticar exercícios regulares e não abusar das drogas, tanto licitas como ilícitas.

Outra atitude importante é descobrir qualquer problema de saúde com máxima antecedência, para tratar seja qual for essa doença ou problema rapidamente, para que este não cause prejuízos a longo prazo.

Uma das formas mais surpreendentes de se descobrir uma doença bem no começo é através de certos sinais quase imperceptíveis que a doença mostra. As mãos podem ser uma forma de encontrar esses sinais.

Nesse artigo você saberá como através da observação das mãos é possível descobrir uma série de problemas de saúde a tempo de tratá-los de forma a minimizar as suas consequências.

Conheça 5 Coisas que as Mãos dizem sobre a Saúde

Formigamento persistente nos dedos

Isso pode significar altos níveis de estresse. Além de suas mãos estarem carregando muito peso ou estão por muito tempo sem se movimentar. O seu corpo todo pode estar nessa situação. Talvez você precise descansar mais e dormir melhor.

Não deixe de dormir ao menos 8 horas por dia, ou o suficiente para se sentir bem ao longo do dia.

Dedos doloridos ou puxando

Se os seus dedos estão nessa estranha condição você pode estar com problemas de coluna, necessitando, portanto fazer exercícios, como o alongamento, a natação, o aquecimento, exercícios com elásticos, entre outros.

Outra forma de melhorar a sua coluna é evitar ficar muitas horas sentado, uma forma de evitar esse problema é se levantar de uma em uma hora.

Formigamento nas mãos

O formigamento, quando ocorre nas mãos e persiste, pode significar uma carência de vitaminas.

Algumas dessas vitaminas são a vitamina B1, a vitamina B6, a vitamina B12 ou até mesmo a vitamina E.

Então uma boa é você começar imediatamente a aumentar o seu consumo de alimentos que sejam ricos nessas vitaminas. Caso o formigamento continue, vá ao médico e faça um exame de sangue para descobrir se está tudo bem.

Dedos dormentes na mão direita

Esse sintoma pode indicar que algum nervo está sendo repuxado ou pressionado.

Essa condição pode até mesmo significar um problema de cunho cardiovascular, exigindo, portanto quer você meça a sua pressão arterial, bem como faça algum exame específico de coração.

Dedos brancos com as pontas azuis

Isso pode significar a presença da doença de Buerger, uma grave doença que ocorre devido ao consumo prolongado de cigarro.

Essa terrível doença pode inclusive provocar a amputação dos dedos, mãos ou pés. Procure um médico imediatamente para não correr esse risco.

 

Partilhar o Artigo :)

Coisas que as Mãos dizem Sobre a Sua Saúde