Chá de moringa benefícios, propriedades, receita

A moringa, também conhecida como moringa oleifera, é uma planta costumeiramente encontrada na América central, América do sul, Havaí, África e Ásia.

Essa planta tem a incrível capacidade de purificar a água.

A árvore da moringa pode chegar a 12 metros de altura. Essa planta conta com diversos benefícios medicinais capazes de melhorar a nossa saúde, principalmente na forma de chá, trazendo uma melhora visível da saúde geral.

Nesse artigo você vai não apenas conhecer as incríveis propriedades medicinais da moringa como também vai conhecer uma receita deliciosa de chá de moringa, para aproveitar melhor esses benefícios.

Benefícios do Chá de Moringa

A moringa combate a hipertensão

A moringa reduz a pressão nas artérias diminuindo a força que o coração tem que fazer para circular o sangue pelo corpo.

Isso tudo graças aos componentes bioativos presentes na moringa, como o isotiocianato de niaziminin, que evita que as artérias engrossem.

Dessa forma a moringa permite que as artérias sejam mais elásticas, evitando a hipertensão.

A moringa ajuda na cicatrização

Os poderosos extratos da moringa têm comprovado serem muito eficazes na ajuda a cicatrização.

Melhorando a resistência da pele e fazendo com que as feridas fechem melhor, além de ajudar na redução de cicatrizes.

A moringa melhora a saúde dos olhos

Por ser muito rica em antioxidantes, a moringa protege a retina de lesões e danos. A moringa impede que os vasos sanguíneos responsáveis por irrigar as retinas se dilatem,. Impedindo assim o desgaste e as micro-hemorragias na região.

A moringa impede ainda que os capilares das retinas, que são aqueles pequenos vasos sanguíneos presentes em todo o corpo fiquem espessos e suscetíveis a lesões.

A moringa melhora o sistema imunológico

A folha da moringa contém extratos etanóicos que estimulam o sistema imunológico, fazendo com que o sistema imunológico responda melhor as agressões que ocorrem contra a nossa saúde.

A moringa possui também a capacidade de aumentar os nossos anticorpos e os leucócitos, que são os glóbulos brancos do sangue que fagocitam micro-organismos invasores causadores de doenças.

Receita de chá de moringa com gengibre e mel

Aprenda a fazer esse chá delicioso que vai te ajudar a desfrutar melhor dos benefícios dessa planta.

Ingredientes

  • 1 ½ colheres de chá de folhas secas de moringa
  • Mel a gosto
  • 500 ml de água fervente

Modo de preparo

1 Adicione as folhas secas da moringa nos 500ml de água bem fervente. Depois tampe bem e deixe descansar por cerca de 10 minutos.

2 Por fim coe o chá e acrescente a ele quanto mel você quiser. Por medida de praticidade, passe toda a mistura para uma jarra grande e caso você goste de chá gelado, pode colocar na geladeira. O único problema é que o limite de tempo para que o chá fique na geladeira sem perder suas incríveis propriedades medicinais é de 4 horas.

Partilhar o Artigo :)

Chá de moringa benefícios, propriedades, receita