Causas e como Resolver o Inchaço Abdominal

Imagem e saúde, duas palavras que de acordo com a maioria das pessoas sempre andam juntas, pois uma pessoa com bom aspecto físico deve estar bem de saúde, mas isso é verdade até a página dois.

Além do julgamento do aspecto físico de alguém ser tão arbitrário que nem sequer um médico é capaz de fazer, senão existiriam os exames, como é possível uma pessoa estar bem de aparência e mal de saúde, e o contrário, apesar de mais raro, também ocorre.

O inchaço abdominal, entretanto, é um problema perigoso e deve ser observado e solucionado independentemente da pessoa, pois pode ser o sinal de algo grave, e deve ser tratado com a devida preocupação.

Principais Causas do Inchaço Abdominal

As causas para o inchaço do abdómen podem ser várias, assim como existem formas de resolver esse problema, e tanto essas causas como as soluções correspondentes serão tratadas por nós, para que você não se aterrorize com esse problema e se veja livre dele.

Comer alimentos pesados

As gorduras são difíceis de digerir, e é por isso que nos sentimos cheios depois de comer uma refeição com essa característica, e acaba ocorrendo o inchaço abdominal. Para resolver esse problema basta reduzir o consumo de comidas muito gordurosas, o resultado não vai demorar muito para chegar.

Adoçantes artificiais

Os adoçantes artificiais são ricos em frutose e sorbitol, substâncias que dificilmente são totalmente digeridas e que acabam provocando o inchaço. Comece a consumir adoçantes de sucralose ou outros componentes naturais, e se livre do inchaço.

Gases

Quando a flatulência e os gases causam desconforto pode ser que você esteja abusando de alimentos como o feijão, brócolis, repolho, maçãs entre outros, que devem ter a sua ingestão reduzida para então, você conseguir acabar com os inchaços.

Problemas hormonais

Durante os ciclos férteis, muitas vezes as mulheres, devido ao aumento da progesterona, acabam ficando com o abdômen inchado, e apenas os exercícios físicos podem melhorar esse problema.

Comer demais

O motivo mais comum do inchaço no abdômen, pois quando comemos muito, sobrecarregamos o estômago, e, além disso, ficamos com a sensação de peso estomacal, assim como com o abdômen inchado. Se alimentar em porções menores e com menores intervalos pode resolver esse problema.

Comer muito rápido

O nosso cérebro só é avisado de que estamos comendo vinte minutos depois de começarmos a nos alimentar, então quando comemos muito rápido ficamos sempre com a impressão de que ainda estamos com fome, mas se nós comemos saboreando o alimento, nosso próprio organismo vai saber a hora de parar antes de o nosso abdômen inchar.

 

Partilhar o Artigo :)

Causas e como Resolver o Inchaço Abdominal