Carboidratos que Ajudam a Emagrecer

A busca pela perda de peso, aumento da saúde e pela consequente melhora da aparência são sonhos e metas que se renovam ano após ano. Mas que muitas pessoas têm extrema dificuldade de realizar, já que faltam fatores fundamentais, como uma boa direção e ajuda profissional, além da necessária dedicação e disciplina, para seguir as orientações em termos de hábitos, alimentação e exercícios.

Dentro dessa busca se estabeleceram algumas verdades absolutas que levam em diversas ocasiões a criação dessas dietas malucas e restritivas.

Alguns exemplos dessas verdades absolutas e erradas são, só depois de meia hora o exercício começa a queimar calorias, carne é veneno, glúten também é veneno, musculação impede o emagrecimento, carboidratos devem ser cortados da dieta, entre outros.

Entretanto, os carboidratos, assim como outros itens que fazem parte da composição dos alimentos. São sim importantes e ao cortá-los completamente da sua alimentação isso pode trazer prejuízos, ao invés de benefícios.

Na verdade, existem carboidratos que ajudam a emagrecer, isso mesmo, a emagrecer, destruindo totalmente esse mito contra os mesmos. Por isso diremos quais os carboidratos benéficos para a perda de peso de forma clara e direta.

Carboidratos que Ajudam na Perda de Peso

Aveia

A aveia, apesar de ser um carboidrato é também rica em nutrientes fundamentais, como diversas vitaminas do complexo B, proteínas fundamentais na construção muscular, além do cálcio e do ferro, minerais que são fundamentais para a nossa saúde e energia.

Esses nutrientes todos permitem uma maior saciedade, o que faz com que o organismo fique mais tranquilo, evitando o acúmulo de energia e o aumento de peso decorrente da fome prolongada.

Grão-de-bico

O grão-de-bico é um grão muito saboroso, além de ajudar a perder peso.

Isso se deve as altas taxas de proteína e ferro presentes nesse grão,assim como a quantidade elevada de triptofano,uma substância capaz de ajudar na produção de serotonina, responsável pela sensação de bem estar e satisfação.

Isso significa que o grão-de-bico reduz a ansiedade, uma sensação que nos faz querer comer para aliviá-la.

Arroz integral

O arroz integral é bem mais saudável do que o arroz branco, já que os seus grãos têm ainda intactos tanto o farelo, quanto o gérmen, locais do grão onde fica a maior parte dos minerais, fibras e vitaminas originais do arroz.

O arroz integral traz mais saciedade, bastando para ficar satisfeito uma quantidade 3 colheres de sopa ou 1/4 do seu prato.

Batata doce

A batata doce já famosa entre os esportistas, até porque tem baixo índice glicêmico, evitando picos de açúcar no sangue, já que quando a glicemia é mais lenta, a energia é liberada aos poucos para o organismo, evitando o acúmulo de gordura.

Isso, além de trazer saciedade impulsiona o trabalho do metabolismo.

 

Partilhar o Artigo :)

Carboidratos que Ajudam a Emagrecer