terça-feira , abril 13 2021
brinquedos para meninas

Brinquedos para meninas: 15 ideias para todas as idades

Todo mundo sabe que brinquedos nem sempre são baratinhos, ainda mais hoje em dia em que as melhores opções reúnem o tradicional com a tecnologia. Quando se tem boas dicas, fica mais fácil pesquisar e encontrar as promoções!

Aliás, você sabia que vários dos brinquedos de 20, 30 anos atrás, ainda são muito procurados? A diferença é que atualmente vêm com versões renovadas e opções de interatividade por meio de tecnologias!

Conheça agora ótimas sugestões de brinquedos que as meninas de todas as idades vão gostar, junto com uma média de preço e onde comprar. Mas lembre-se que os preços podem variar de acordo com cada loja, suas campanhas, promoções e custos adicionais.

Brinquedos para meninas – Bebês

De 0 a 3 anos de idade, as meninas ainda estão no início do seu desenvolvimento motor e sensorial, então, a dica é que os brinquedos para meninas sejam lúdicos, bem coloridos e que estimulem os cinco sentidos.

Torre Lumina

Entre os brinquedos para meninas pequenas, de 0 a 1 ano de idade, a Torre Lumina é uma opção composta por uma torre com 25 centímetros de altura, 4 argolas e um topo divertido que emite cores, vibração e sons.

Primeiro Livro do Bebê

Para estimular as experiências sensoriais das bebezinhas, o Primeiro Livro do Bebê é uma ótima opção de brinquedo.

Ele tem texturas que variam entre tecidos macios e outros que fazem sons de crocância quando amassados. Também tem chocalho, mordedor e um espelho.

Brinquedos para meninas – crianças

Quando se fala em brinquedos para meninas, não são apenas as bonecas, cozinhas e itens que remetam ao universo “casa”. As meninas também gostam de construir, montar e fazer diversas atividades que geralmente são atribuídas apenas aos meninos. Então, se você faz questão de estimular as meninas a brincarem com que elas gostam, veja dicas de brinquedos variados.

Lego Classic

O Lego é um brinquedo que ultrapassa gerações e nunca deixa de ser divertido, ainda que não tenha interatividade tecnológica. Ele estimula à criatividade, permite brincar em conjunto com amiguinhos, trabalha a concentração e o raciocínio. A classificação é a partir de 4 anos.

Alquimia

Esse é um jogo para as meninas que gostam de ciência. O jogo Alquimia traz itens semelhantes aos de um laboratório de ciências, com mais de 70 opções de experiências para fazer.

É um jogo educativo, recomendado para meninas a partir de 12 anos, que já começaram a aprender sobre esse tema na escola e vão poder aprender ainda mais, brincando. O jogo traz algumas substâncias químicas classificadas com perigosas, então o ideal é que tenha a supervisão de um adulto.

Patins infantil in line

Brincar na rua também é muito importante para as crianças. Então, mais uma dica muito legal de brinquedos para meninas são esses patins in line recomendados para idade entre 5 e 7 anos.

Os patins são uma boa forma de praticar atividade física e gastar energia brincando, tudo o que as crianças adoram.

Twister

Esse também é um jogo que faz sucesso entre as crianças de várias gerações. Estimula os movimentos corporais, a coordenação motora, o equilíbrio e o trabalho em equipe.

Boneca Barbie

A Barbie é uma boneca muito popular e tradicional que faz a cabeça das meninas há muitas décadas. Essa versão com closet de luxo é um encanto para as pequenas vaidosas que já gostam de moda.

Brinquedos para meninas – Pré-adolescentes

A fase da pré-adolescência marca um período de transformações importantes. As meninas ainda querem brincar, mas então conhecendo um novo universo com interesses diferentes. Então, veja quais brinquedos para meninas – que são, na verdade, itens de entretenimento – agradam nessa idade.

Fones de ouvido

Para ouvir suas playlists e assistir aos seus YouTubers preferidos, as meninas vão adorar ganhar um fone de ouvido externo com orelhas de gatinho. Há modelos com cores variadas, com luzes para brilhar no escuro e com diferentes funcionalidades.

Kit de maquiagem

A partir dos 10 anos de idade, as meninas começam a ter mais interesse pelos cuidados com a pele e pelas maquiagens. O ideal é escolher kits que sejam hipoalergênicos e bem suaves para não agredir a pele.

A Capricho, marca que as meninas adoram, tem o kit Day&Night bem fofo e prático para levar na bolsa composto por uma sombra cremosa, brilho labial, máscara para cílios e lápis de olho, tudo em uma carteira personalizada.

Mini caixas de som

Quando estão com as amigas, as meninas não vão ouvir suas playlists preferidas nos fones, mas sim, em mini caixas de som.

Melhor ainda se forem caixas que emitem luzes coloridas para elas fazerem a festa completa.

Lentes para câmera de celular

É claro que não poderia faltar uma opção de brinquedos para meninas, nesse caso, presentes para pré-adolescentes, que envolva as selfies.

As lentes são ótimas para melhorar a qualidade das fotos e é possível comprar kits completos com diferentes tipos de captações.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Check Also

Biscoito de Natal do Papai Noel

Biscoito de Natal do Papai Noel

O papai Noel ou Pai Natal é uma figura que todos gostam, especialmente, os mais …