Benefícios da Argila Verde

Cuidar da pele, do cabelo e da beleza como um todo é um objetivo e preocupação da grande maioria das mulheres.

Muitas são as ferramentas tradicionais para esse cuidado, mas a indústria da beleza e dos cuidados pessoais não está parada, e cria cada vez mais novos produtos, que usam diferentes matérias primas e que conseguem melhores e mais duradouros e confiáveis resultados.

A argila verde é uma incrível forma de melhorar a pele e os cabelos de quem quer aparentar ser mais jovem e por mais tempo, e resistir às agressões que a poluição, o sol e o estresse trazem para a saúde e para a imagem.

Por isso nós estamos trazendo uma lista bastante completa dos benefícios que a argila verde traz para a pele, para os cabelos, e para autoestima das usuárias desse produto. Depois de saber de todas essas informações, você saberá se a argila verde é a melhor opção para a sua pele.

Como Usar a Argila Verde

A argila verde é boa cicatrizante

A argila verde tem incrível poder cicatrizante, reduzindo machucados e ajudando a eliminar as marcas de todos os tipos de lesões, inclusive as marcas de acne.

A argila verde ainda revitaliza a pele durante a cicatrização, impedindo que a pele fique muito sensível a novas lesões.

Absorve as toxinas

Quem estudou um pouco de geologia na escola sabe que a argila absorve muita água, mas o que você não sabe é que, mais especificamente a argila verde tem incrível capacidade de absorção, principalmente no que tange as toxinas, que poluem o corpo e saem pela pele.

A sua pele vai ficar muito mais leve e vai respirar muito melhor, já que a sua área subcutânea vai ficar livre de toxinas que entopem as glândulas, causam inchaços e problemas de pele.

A argila verde é poderosa no processo anti-inflamatório

A argila verde não só desinflama a pele, como também outros tecidos, como músculos e articulações. Isso torna a argila verde um produto que vai muito além dos cuidados com a pele.

A Argila é antisséptica

Os efeitos antissépticos da argila verde combatem a origem das inflamações, e mantém o corpo mais limpo e equilibrado em suas substâncias.

Isso garante que o corpo esteja menos suscetível a problemas como infecções e acúmulo de entes estranhos.

Combate à oleosidade da pele

Quem tem a pele muito oleosa, se beneficia da argila verde enormemente, visto que ela absorve também o excesso de oleosidade da pele, mas não resseca a mesma, apenas mantém um nível de equilíbrio nessa oleosidade.

Para manter a pele saudável e protegida contra bactérias, enquanto está também livre de acnes, cravos e outras erupções.

 

Partilhar o Artigo :)

Benefícios da Argila Verde