Batom Caseiro: Aprenda Duas Maneiras Diferentes de Fazer

O batom é um item de maquiagem indispensável, pois, está em todos os makes, dos mais simples aos sofisticados porque é o responsável por destacar os lábios e dar cor a todas as maquiagens.

O mercado oferece uma infinidade de batons de cores e tipos variados. Porém, muitas mulheres não abrem mão de ter suas cores personalizadas, por isso, apostam nos batons caseiros que trazem cores únicas, uma cobertura ótima e podem ser feitos de duas maneiras.

Com truques simples é possível ter várias cores de batom caseiro. Sendo que basta conseguir os materiais necessários, escolher a maneira que mais agradar e seguir à risca todos os passos.

Truque: Aprenda Duas Maneiras Diferentes de Fazer Batom Caseiro

Batom caseiro feito com giz de cera

Ingredientes:

½ giz de gera da cor de sua preferência

1 colher (chá) de protetor solar

1 panela pequena para banho Maria

1 pote pequeno

Como fazer:

1 – Quebre o giz de cera em pedaços pequenos e coloque na panela.

2 – Leve o giz despedaçado ao fogo em banho maria até que ele derreta por completo.

3 – Tire a panela do fogo, acrescente o protetor solar e mexa até obter uma mistura homogênea.

4 – Transfira a mistura ainda quente para o pote e espere esfriar, depois é só aplicar o seu batom caseiro personalizado, brilhante e cremoso nos lábios usando um pincel ou simplesmente os dedos.

Batom Caseiro com Materiais Naturais

Para fazer o batom caseiro com materiais naturais é importante antes escolher a cor para poder providenciar o material que vai precisar porque cada cor pede um ingrediente diferente.

Para um batom vermelho deve usar pó de beterraba, para marrom avermelhado pó de canela, só marrom pó de cacau e para tonalidades acobreadas basta usar pó de açafrão misturado com outros pós.

Ingredientes:

1 colher de (chá) de óleo extra virgem

1 colher de (chá) de manteiga de karité

1 colher de (chá) de cera de Abelha

Pó correspondente a cor escolhida

Como fazer:

Em uma vasilha de microondas coloque a cera de abelha, o óleo extra virgem e a manteiga de Karité e leve ao microondas por 30 segundos.

Passado o tempo tire do forno misture.

Coloque mais 30 segundos no forno.

Mexa até conseguir uma mistura homogénea e só depois dê a cor usando o pó escolhido, sendo que, o processo é bem simples, bastar ir colocando o pó aos poucos e mexendo até obter o tom de batom pretendido.

Com esse truque usando os pós e produtos naturais é possível conseguir batons com cores lindas, únicas e ainda por cima deixar seus lábios super hidratados.

 

Partilhar o Artigo :)

Batom Caseiro: Aprenda Duas Maneiras Diferentes de Fazer