As Melhores Frutas Cítricas para a Saúde

A alimentação é a forma que os mamíferos utilizam para sobreviver, pois é através dela que eles repõem os nutrientes perdidos durante o dia . A alimentação permite ainda o crescimento e recuperação de ferimentos e doenças.

Os seres humanos têm uma vantagem muito grande em relação aos animais no quesito alimentação, pois sabemos através dos estudos científicos quais os alimentos que servem para isso e para aquilo, e ainda os que fazem mal para a nossa saúde.

As frutas estão certamente entre os alimentos mais saudáveis e com mais nutrientes. Além de serem os que mais aliam saúde e sabor agradável. Dentre as frutas, as cítricas se destacam, pois contém grandes quantidades de vitaminas, em especial a vitamina C, mas também muitas outras, além de serem ricas em fibras, minerais, antioxidantes entre outros.

Nesse artigo você vai saber quais são as melhores frutas cítricas, as que mais trazem benefícios para a sua saúde, e, portanto, não podem ficar de fora da sua dieta alimentar.

Benefícios das Frutas Cítricas para a Saúde

Limão

O limão é rico em licopeno, que melhora a nossa saúde e pode até atuar na prevenção do câncer.

A melhor forma de encontrar o licopeno e aproveitá-lo corretamente é aproveitar até a casca do limão, que é a parte da fruta mais rica nesse nutriente.

Laranja

A laranja é típica de áreas tropicais na Ásia, e foi trazida para cá pelos portugueses.

O Brasil é o principal produtor mundial de laranjas. A árvore de laranjeira é uma das mais cheirosas, além de fornecer um incrível fruto. Por ser rica em vitamina C, a laranja é excelente no combate a gripe.

Lima-da-pérsia

Essa fruta é menos famosa que as outras, mas o seu sabor amargo agrada aos paladares mais refinados.

A lima-da-pérsia é excelente para a saúde e quando não está madura, seu sabor é doce.

Toranja

Conhecida mundialmente como grapefruit, de coloração avermelhada por dentro, a toranja é rica em carotenoides, sendo excelente na prevenção de câncer na próstata.

Por ser uma fruta forte, deve ser evitada por quem consome remédios regularmente, pois pode interferir na sua atuação.

Tangerina

A tangerina é uma das frutas que causa mais confusão pelo seu excesso de apelidos, pois tanto a bergamota, mexerica, poncã, murcote entre outras são alguns dos apelidos dessa deliciosa e popular fruta.

Por não serem ricas em calorias e serem muito saborosas, as tangerinas são ótimas opções de lanche entre as principais refeições, sendo ricas em antioxidantes e vitaminas, como a C, além de minerais, sendo muito boas para a nossa saúde.

Partilhar o Artigo :)

As Melhores Frutas Cítricas para a Saúde